Tapete Personalizado

Torcedor do Flamengo vence problemas psiquiátricos pela fé em Deus

Por Equipe G. Gospel em 02/04/2022 às 10:11:32

O torcedor do Flamengo Fernando Cesar Oliveira da Silva, 36 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Ele conta que teve uma infância simples, mas sempre cercado pelo carinho da família. Aos seis anos, ele se mudou para o interior de Minas Gerais em razão de problemas respiratórios, pois a poluição do Rio de Janeiro o prejudicava.

Na adolescência, com o pulmão recuperado, a família voltou para o Estado de origem e ali a vida de todos mudou drasticamente. "Passei a usar drogas e a andar com pessoas erradas. Eu vivia em baladas e bebia até desmaiar. Eu tinha relações com várias mulheres e os que se diziam meus amigos só me levavam para o mau caminho. Me tornei um jovem muito estressado, acelerado e explosivo. Minha adolescência foi turbulenta, pois eu sempre me envolvia em brigas e confusões", recorda.

Um das vezes que foi internado

Fernando conta que ouvia vozes e via vultos, não tinha paz e tentava preencher o vazio que sentia com todas as opções que apareciam, mas nada adiantava: "tive vários relacionamentos frustrados. Nunca fui feliz na vida amorosa. Me casei e tive muitos problemas porque eu não respeitava minha esposa. Eu a deixava sozinha em casa para beber com os amigos e usar drogas. Brigávamos todos os dias, eu a agredia verbalmente e fazia tudo que eu queria sem lhe dar satisfação. Eu deixava a desejar como marido e também como pai".

A vida desregrada trouxe graves consequências para a saúde de Fernando. Apesar de ser jovem, ele teve pressão alta, arritmia cardíaca, problemas renais e dois tumores, mas as coisas pioraram ainda mais. "Quando eu achava que já estava no fundo do poço com dois tumores (um na região do peito e um ósseo na cabeça) não aguentei a pressão, tive problemas psiquiátricos e passei por internações.

Tapete Personalizado

Lembro que quando tinha jogo do Flamengo aqui no Rio eu queria sair na rua para brigar, para bater nas pessoas e para matar. Eu vivia à base de medicamentos controlados. Sem os remédios eu ficava louco e queria quebrar a casa toda. Há um laudo clínico que diz que eu era um risco para a sociedade. Eu andava com uma carteirinha e, se por acaso surtasse na rua ou tirasse a vida de alguém, com aquela carteirinha seria levado novamente à clínica psiquiátrica e internado", relata.

E cada dia que passava as coisas pioravam. Além de seu casamento ser prejudicado e sua saúde física e mental estarem debilitadas, Fernando sofreu um acidente de carro e fraturou a coluna e o quadril. Ele lembra como foi aquela época: "fiz duas perícias e fui considerado deficiente físico.

Minha vida era só sofrimento. O médico disse que minha vida seria em cima de uma cama e me classificou com invalidez permanente, pois condenou 50% do meu quadril esquerdo. Eu não conseguia apoiar a perna deste lado e, depois de ficar seis meses acamado, tive problemas de cartilagem e afinamento da perna. Eu pensava todos os dias em suicídio".

A soma de tantos problemas espirituais e físicos se manifestava de diversas maneiras e um delas era a insônia. Em uma de suas noites de depressão, em 2018, ele assistiu a um programa evangelístico na tv quando ouviu um pastor falando sobre o vale de ossos secos (Ezequiel 37) e explicando que, se a pessoa usasse a Fé, aquilo que estava morto na vida dela tornaria a viver.

MENTORIA EMPRESAS

"Eu não tinha mais o que fazer e só pensava em suicídio. Eu estava desenganado pelos médicos e então falei: "eu vou lá na igreja e, se não acontecer alguma coisa, vou me matar, porque é minha última porta"", afirma.

Na primeira visita, ao ouvir falar do poder da fé, ele decidiu se dedicar às correntes e passou a travar uma batalha espiritual para alcançar a libertação: "eu manifestei com espíritos malignos algumas vezes e fui acompanhado de perto por pastores e obreiros. Os pensamentos de desistência da luta e vozes falando que eu não ia conseguir foram vencidos. Me libertei dos vícios, da angústia e tive minha saúde totalmente restaurada", destaca.

Fernando aceitou a ação do Espírito Santo em sua vida o que fez com que ele tivesse forças para cuidar também de seu organismo debilitado. Sempre se guiando pela Bíblia, Fernando ordenava que seu organismo se restabelecesse e que seus problemas psiquiátricos não retornassem.

"A pressão e o coração voltaram ao normal, a pedra do rim foi expelida, os problemas psiquiátricos sumiram e abandonei os remédios. Usando a fé, o tumor da cabeça sumiu e o do peito foi removido em uma cirurgia", revela.

Ele conta como está hoje: "tenho uma mente sã e levo uma vida normal. Até a perna se recuperou.

Hoje sou atleta, pratico artes marciais e tenho uma vida normal. Meu casamento foi restaurado, vivemos em harmonia e buscamos a Deus em família".

De todas as conquistas, ele afirma que a maior foi o Espírito Santo, que lhe dá a certeza de que nunca mais será o homem descontrolado do passado: "na Fogueira Santa, vi minha oportunidade de receber o Espírito Santo e de buscar em Deus uma nova identidade. Lancei muito mais do que um sacrifício no Altar, pois, com ele, depositei minha vida e já desci do Altar cheio do Espírito de Deus e transformado em um novo homem. Bati na última porta e a fé não falhou".

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2