Marketing para Advogados
Consultoria Gratuita

Advogada é presa após se passar por médica e realizar atendimentos em UPA infantil em Angra dos Reis

De acordo com a Pol√≠cia Civil, mulher estava fazendo plant√Ķes de 12 e 24 horas na UPA infantil, √Āguida Maria, no bairro Japu√≠ba, utilizando documentos falsificados. Jaleco, documentos e equipamento utilizado por falsa m√©dica presa em Angra dos Reis

Por Equipe G. Gospel em 01/04/2022 às 16:21:27

Uma advogada foi presa depois de se passar por médica e fazer atendimentos em uma unidade de sa√ļde de Angra dos Reis (RJ) utilizando documentos e carimbos falsos. A pris√£o aconteceu nesta sexta-feira (1¬ļ).

De acordo com a Pol√≠cia Civil, a mulher é estudante de medicina e estava fazendo plant√Ķes de 12 e 24 horas na UPA infantil, Águida Maria, no bairro Japu√≠ba.

De acordo com as investiga√ß√Ķes, a falsa médica apresentou um n√ļmero de registro no Conselho Regional de Medicina de uma profissional, de 45 anos, que tinha o nome parecido com o dela.

A pol√≠cia informou ainda que, na unidade médica, ela chegou a fazer tr√™s semanas de plant√£o, recebendo R$ 3 mil por cada turno de 24 horas.

Consultoria Gratuita 2

A mulher atuava como diarista sem contrato e, nos plant√Ķes de 12h, recebia R$ 1,5 mil.

Após um problema no pagamento, a administra√ß√£o da UPA desconfiou da documenta√ß√£o da falsa médica e acionou a pol√≠cia.

Os agentes foram até a unidade médica e encontraram a mulher usando jaleco branco, estetoscópio no pesco√ßo e quatro carimbos com n√ļmero de CRM de outra profissional.

"Ela atuava receitando medicamentos para crian√ßas sem ser formada em medicina. É um perigo uma vez que ela n√£o tem conhecimento de medicina para realizar o atendimento, podendo até levar perigo às pessoas que est√£o sendo atendidas. Ela estava tirando plant√£o em unidades de sa√ļde de v√°rios munic√≠pios do Rio", explicou o delegado titular da delegacia de Angra, Vilson Teixeira.

Após o flagrante, a mulher foi levada para a delegacia e o material utilizado por ela foi recolhido para auxiliar nas investiga√ß√Ķes. Ela vai responder por exerc√≠cio ilegal da medicina e uso de documento falso.


JPM_nunes


Fonte: G1

Comunicar erro
Marketing para Advogados_2

Coment√°rios

Supletivo_01 - Local 3