Advogada é presa após se passar por médica e realizar atendimentos em UPA infantil em Angra dos Reis

De acordo com a Polícia Civil, mulher estava fazendo plantões de 12 e 24 horas na UPA infantil, Águida Maria, no bairro Japuíba, utilizando documentos falsificados. Jaleco, documentos e equipamento utilizado por falsa médica presa em Angra dos Reis

Por Equipe G. Gospel em 01/04/2022 às 16:21:27

Uma advogada foi presa depois de se passar por médica e fazer atendimentos em uma unidade de saúde de Angra dos Reis (RJ) utilizando documentos e carimbos falsos. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher é estudante de medicina e estava fazendo plantões de 12 e 24 horas na UPA infantil, Águida Maria, no bairro Japuíba.

De acordo com as investigações, a falsa médica apresentou um número de registro no Conselho Regional de Medicina de uma profissional, de 45 anos, que tinha o nome parecido com o dela.

A polícia informou ainda que, na unidade médica, ela chegou a fazer três semanas de plantão, recebendo R$ 3 mil por cada turno de 24 horas.

A mulher atuava como diarista sem contrato e, nos plantões de 12h, recebia R$ 1,5 mil.

Após um problema no pagamento, a administração da UPA desconfiou da documentação da falsa médica e acionou a polícia.

Os agentes foram até a unidade médica e encontraram a mulher usando jaleco branco, estetoscópio no pescoço e quatro carimbos com número de CRM de outra profissional.

"Ela atuava receitando medicamentos para crianças sem ser formada em medicina. É um perigo uma vez que ela não tem conhecimento de medicina para realizar o atendimento, podendo até levar perigo às pessoas que estão sendo atendidas. Ela estava tirando plantão em unidades de saúde de vários municípios do Rio", explicou o delegado titular da delegacia de Angra, Vilson Teixeira.

Após o flagrante, a mulher foi levada para a delegacia e o material utilizado por ela foi recolhido para auxiliar nas investigações. Ela vai responder por exercício ilegal da medicina e uso de documento falso.


Tapete Personalizado


Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2