"De filha de prostituta a filha de pastor": mulher testemunha escape do tráfico sexual

Por Equipe G. Gospel em 01/04/2022 às 14:20:10

A cristã Vanessa Morris tem combatido o tráfico sexual por mais de uma década. Seu próprio testemunho a levou a lutar para que meninas e mulheres não sejam mais vítimas do mundo sombrio da exploração sexual.

Vanessa cresceu vendo sua mãe se relacionar com vários homens abusivos. Em sua inocência, ela imaginava que a mãe era uma prostituta, mas na realidade, era mais uma mulher vítima do tráfico.

"A exploração sexual era uma coisa normal na minha família e nunca conversamos sobre isso. Ver minha mãe convidar homens para nossa casa, fosse um hotel ou um apartamento, tornou-se algo tão comum que nem questionei", contou Morris em artigo para o Faithwire.

Inserida num ambiente imoral, Vanessa não pode desfrutar de uma infância saudável. "Quando minha mãe me teve, ela não sabia como sair desse ciclo doloroso de abuso. Ela certamente não sabia ser mãe", afirmou.

Segundo Morris, o abuso sexual acontece em um ciclo que passa de geração a geração. Sua família já possuía histórico de exploração antes de sua mãe e ela seria a próxima vítima.

MENTORIA EMPRESAS

"O ciclo continua porque é silenciado e as pessoas não falam sobre isso. Minha mãe, mesmo sem perceber, estava me preparando para seguir seus passos. As mensagens sutis começaram quando eu tinha cerca de 12 anos, sobre como me vestia, como via o propósito dos homens e como conseguir o que precisava para sobreviver", explicou a cristã.

Ao entrar na adolescência, Vanessa passou a correr o risco de ser explorada. A idade média de entrada no tráfico sexual é de 12 a 14 anos. Mas antes que isso acontecesse, Deus entrou em ação para salvá-la.

Com 14 anos, os tios de Vanessa que eram pastores, perceberam o perigo que corria e a levaram para morar com eles, transformando sua vida para sempre.

"Eu sempre digo que só Deus poderia pegar a filha de uma prostituta e fazer dela uma filha de pastor. Estou tão agradecido por eles terem me resgatado. Eu sei que o ciclo teria se repetido em minha vida se eles não tivessem intervindo", declarou ela.


A mãe de Vanessa faleceu aos 51 anos, após conseguir sair da exploração em um verdadeiro milagre. "Ela nunca foi totalmente curada de sua dor, porque não havia recursos adequados para apoiar os sobreviventes na época. Se houvesse pessoas e programas que entendessem como ajudá-la a se recuperar, as coisas teriam sido muito diferentes para ela", afirmou a filha.

Hoje, Vanessa usa sua história de vida para conscientizar igrejas sobre o problema do tráfico sexual através de ações da Foundation United, uma organização que oferece treinamento para adultos e crianças reconhecerem sinais de alertas, proteger e prevenir.

"Se pudermos aprender a falar sobre esses assuntos difíceis e ter conversas importantes com nossos filhos, podemos salvar as gerações futuras desse ciclo devastador e trazer liberdade e cura para aqueles que estão sofrendo", concluiu.

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2