Tapete Personalizado

Começam inscrições no Sisu 2022; cursos mais concorridos na Ufac são medicina, direito e psicologia

Por Equipe G. Gospel em 15/02/2022 às 12:38:06
Ufac abre mais de 1,8 mil vagas no Sisu em 38 cursos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Começam inscrições no Sisu 2022; cursos mais concorridos na Ufac são medicina, direito e psicologia

Aline Nascimento/g1

Começou, nesta terça-feira (15), as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em diversos cursos nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, interior do Acre. As inscrições terminam dia 18 pelo site do Sisu. Na Universidade Federal do Acre (Ufac) são mais de 1,8 mil vagas disponíveis em 38 cursos tanto na capital como em Cruzeiro do Sul.

Segundo a Ufac, os cursos mais concorridos são medicina, medicina veterinária, direito e psicologia, com notas de cortes entre 700 a 800 pontos.

Leia também:

Ufac abre mais de 1,8 mil vagas no Sisu em 38 cursos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Estudante do Acre que tirou 980 na redação do Enem diz que abordou invisibilidade de imigrantes

Sisu 2022 abre consulta de vagas; inscrições começarão em 15 de fevereiro

A seleção é baseada nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, via 1ª edição do sistema Enem/Sisu.

O candidato não pode se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. A seleção é de ampla concorrência e também de políticas inclusivas e afirmativas. O edital completo está disponível no site do Sisu.

A pró-reitora de Graduação da universidade, Ednaceli Damasceno, explica que 50% das vagas são destinadas a alunos que fizeram o ensino médio na escola pública.

"E aí dentro desse critério tem outros de cota, que são vagas destinadas para quem é preto, pardo, indígena, quem se autodeclara assim, vagas para quem tem alguma deficiência e vagas de acordo com a renda", explica.

A universidade divulgou que a primeira chamada será feita no dia 22 de fevereiro e a convocação para primeira fase das matrículas entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março desse ano.

"No dia 22 de fevereiro publica-se a primeira chamada e vamos convocar todos os aprovados convocados nessa primeira chamada a partir do dia 23 fevereiro até 8 de março para que possam fazer a matrícula institucional", explica.

Há vagas para cursos de direto, medicina, engenharia civil, florestal e agronômica, enfermagem, geografia e outros.

Ufac vai cobrar passaporte da vacina

Arquivo/Ufac

Segundo semestre e passaporte da vacina

O segundo semestre de 2021 deve começar na Ufac no dia 21 de março deste ano já de forma presencial. "Tendo algumas disciplinas no formato remoto para aqueles professores que fazem parte do grupo de risco e não vão poder trabalhar de forma presencial."

A Ufac também vai cobrar aos estudantes o passaporte da vacina para entrada na universidade. Conforme a reitoria, a medida visa a segurança contra a disseminação da Covid-19, no ambiente acadêmico. O cadastro do passaporte é feito de forma on-line.

"Importante que os candidatos fiquem atentos à relação que vai sair na primeira chamada. Caso esse candidato não saia nessa primeira chamada, o Sisu tem um período de cadastro da lista de espera . A lista de espera vai do dia 22 de fevereiro até o dia 8 de março, esses candidatos tem que se cadastrar novamente na lista de espera porque assim eles podem ser chamados em outras chamadas", destaca a pró-reitora.

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado pelo qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar desta edição do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro

Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março

Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

Colaborou Ãgatha Lima, da Rede Amazônica Acre.

Reveja os telejornais do Acre

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2