Marketing para Advogados

Homem preso a destroços de tornado sobrevive após orar com esposa por telefone

Mark Saxton ficou preso sob os escombros de uma fábrica de velas de Mayfield, em Kentucky.

Por Equipe G. Gospel em 16/12/2021 às 18:38:13

Quando o tornado atingiu a cidade de Mayfield, em Kentucky (EUA), noite de sábado (11), a americana Courtney Saxton, de 38 anos, colocou seus cinco filhos dentro de uma banheira e ali tentaram se proteger.

O telhado da casa foi arrancado, mas ela e seus filhos, com idades entre 3 e 13 anos, sobreviveram sem ferimentos. "Eles estavam com medo, gritando, chorando", disse Courtney à Associated Press. "Foi terrível. Eu estava tentando acalmá-los, mas o tempo todo estava orando. Eu sabia que Deus nos ajudaria".

Enquanto isso, seu marido, Mark, estava trabalhando em uma fábrica de velas — uma das construções mais devastadas pelo tornado. Ele ficou preso sob os escombros por horas antes de ser resgatado, chegando a sofrer leves ferimentos, como cortes e arranhões.

"Ele estava nos ligando, gritando e chorando porque estava preso", lembra Courtney. "Foi assustador para mim porque pensei: "Meu Deus, ele vai sobreviver?" Então orei com ele por telefone também. Eu só continuei falando com ele, continuei dizendo: Deus vai fazer algo, seja forte, não desista, continue lutando".

O juiz do Tribunal do Condado de Graves, Kevin Bishop, que mora nos arredores de Mayfield, disse que sua família enfrentou a tempestade em um banheiro. "Nós nos agachamos com um monte de travesseiros e cobertores sobre a nossa cabeça e oramos", disse ele.

Sua casa sofreu pequenos danos, mas a tempestade arrancou o telhado do tribunal onde ele trabalha. Cenário de destruição

Segundo o governador de Kentucky, Andy Beshear, mais de 70 pessoas podem ter morrido quando o tornado atingiu o solo por mais de 320 quilômetros em seu estado, mas o número de mortes pode ultrapassar 100 em 10 ou mais condados.

Em Mayfield, o chão foi coberto por destroços de edifícios destruídos e árvores despedaçadas. Era possível ver lâminas de metal retorcidas, fios de energia caídos e veículos destruídos se alinhando nas ruas. Janelas e telhados foram arrancados dos edifícios que ainda continuam de pé.

Bob Waldridge, pastor da Igreja Batista Yahweh, colocou cadeiras, bancos e equipamentos de som do prédio danificado de 100 anos da igreja em um trailer.

"O vento passou e tudo o que estava no hall de entrada acabou na parte de trás da igreja", disse ele. "A parede de trás da igreja explodiu e o telhado da igreja foi arrancado".

Dois membros de uma família que frequenta a igreja, que estavam em casa na hora do tornado, foram levados de helicóptero para um hospital em Nashville, Tennessee, disse o pastor. "É só um prédio, mas estou mais preocupado com as pessoas. Há muitas pessoas que estão feridas agora", destaca Waldridge.

Marketing para Advogados_Entre


Comunicar erro
Marketing para Advogados_2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3