Marketing para Advogados
CMVR_Novembro 2021

Nova arma da China explode satélites inimigos sem destruí-los por completo

Por Equipe G. Gospel em 22/10/2021 às 20:09:11

Uma equipe de cientistas da China criou um dispositivo que usa explosivos para destruir satélites inimigos. A arma pode ser inserida dentro do bocal de exaustão de um satélite, de acordo com o The South China Morning Post.

China cria novo dispositivo capaz de causar explosões internas em satélites inimigos sem destruir as sondas por completo. Imagem: Vladi333 – Shutterstock

Segundo a publicação, o instrumento seria capaz de criar uma "explosão constante e controlada pelo tempo", detonando o interior dos satélites sem destruí-los completamente. Dessa forma, como a explosão é parcialmente contida, ela pode ser confundida com um acidente no motor.  

Embora não esteja claro como exatamente o dispositivo seria inserido em um satélite, o método apresenta uma nova maneira de incapacitar sondas ofensivas sem o uso de lasers ou mísseis, que são facilmente detectáveis ??- e sugere um futuro de sabotagem de satélites ativos em órbita.

Leia mais:

Aumento de arsenal antissatélite da China alerta EUA

A China tem aumentado seu arsenal de armamentos antissatélites recentemente – alimentando temores em Washington de um ataque a espaçonaves orbitais americanas. 

Por essa razão, o Pentágono tem liderado esforços para construir seu próprio arsenal de armas antisatélites, Para não ficar para trás, a Rússia também começou a pesquisar suas próprias armas espaciais.

A situação lembra assustadoramente o ciclo que antecedeu a Guerra Fria. Um país vê outro país fabricando armas, o que os faz querer fabricar suas próprias armas, até que o mundo esteja repleto de armamentos cada vez mais perigosos. Adicionando armas hipersônicas na equação, temos um roteiro para a continuação da Guerra Fria que ninguém gostaria.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Marketing para Advogados_2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3