EJA 1
CMVR_Setembro_2021

Reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, é eleito presidente da Andifes

Por Equipe G. Gospel em 31/07/2021 às 16:46:13
Votação ocorreu de maneira virtual na sexta-feira (30). Em 2020, ele havia sido escolhido para ser vice-presidente da associação. Imagem de arquivo mostra reitor da UFJF, Marcus David, em 2020 em uma entrevista coletiva

Alexandre Dornelas/UFJF

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinicius David, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A votação ocorreu de maneira virtual na sexta-feira (30). Em 2020, ele havia sido escolhido para ser vice-presidente da organização.

De acordo com a instituição, a chapa encabeçada por Marcus David foi eleita para um mandato de 2 anos, com 94,33% dos votos. Ela é composta ainda pelos reitores Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), como primeiro vice-presidente; Alfredo Macedo Gomes (UFPE), suplente; Márcia Abrahão Moura (UnB), segunda vice-presidente; e José Geraldo Ticianeli (UFRR), suplente.

Em comunicado ao Conselho Superior da UFJF, David explicou que a nova gestão irá dar continuidade às ações das gestões anteriores, sempre motivada pela valorização das universidades federais brasileiras e da educação pública.

"Iremos seguir nossa agenda de forma conjunta, respeitando as deliberações coletivas do pleno de reitores e reitoras, com a consciência de que a Andifes unida e fortalecida é sinônimo de universidades federais unidas e fortalecidas", afirmou.

Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior foi criada em 1989 para representar as universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, de técnicos administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Fonte: G1

Comunicar erro
Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3