EJA 1
CMVR_Outubro_2021

Presente em 132 países, variante delta carrega aumento das infecções pelo coronavírus no mundo, diz OMS

Por Equipe G. Gospel em 30/07/2021 às 15:12:39
Apenas no último mês, o número de novas infecções aumentou em 80% em todo o mundo. Agência de saúde da ONU alerta para o aumento de mortes no continente africano, que tem apenas 1,5% de vacinados. Homem usa máscara de proteção contra o coronavírus em Tóquio em 30 de julho de 2021

Issei Kato/Reuters

A alta transmissão da variante delta do coronavírus –identificada em 132 países – tem sido responsável pelo rápido aumento no números de infecções da Covid-19 em todo o mundo, disse nesta sexta-feira (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou em entrevista coletiva que apenas no último mês, o número de novas infecções pelo vírus aumentou cerca de 80% em ao menos cinco regiões do mundo.

"Muito desse aumento está sendo impulsionado pela variante delta, altamente transmissível, que agora foi detectada em pelo menos 132 países", disse Ghebreyesus.

Agência de saúde da ONU também fez um alerta para o aumento das mortes no continente africano, que chegou a 80% neste mesmo período. A região é a que tem menor cobertura vacinal e conseguiu, até o momento, proteger apenas 1,5% da sua população adulta.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3