EJA 1
CMVR_Setembro_2021

UFTM oferece quase 500 vagas pelo Sisu 2021.2

Por Equipe G. Gospel em 28/07/2021 às 19:37:36
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 3 e 6 de agosto. Veja como participar. Todas as vagas ofertadas são para cursos do campus Sede, em Uberaba

Reprodução/TV Integração

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) vai oferecer 485 vagas para 17 cursos presenciais no campus Sede, em Uberaba, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2. Veja abaixo mais informações, datas, cursos, inscrições e como se matricular.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) não disponibilizaram vagas através do Sisu 2021.2.

Segundo a UFTM, a seleção às vagas será efetuada exclusivamente a partir do resultado de cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020. Do total de vagas de cada curso, 50% será reservada para candidatos oriundos do ensino público, que optarem pelo ingresso por reserva de vagas no ato da inscrição.

"Temos cursos nas áreas de licenciaturas, saúde, psicologia e serviço social. Os cursos são totalmente gratuitos e são uma oportunidade para os candidatos que prestaram o Enem de 2020 fazerem a inscrição e pleitearem uma vaga no ensino superior", disse o diretor da Divisão de Processo Seletivo Discente da universidade, Leonardo José Silveira.

Inscrições

Os candidatos deverão se inscrever para participação no Sisu entre os dias 3 e 6 de agosto, exclusivamente pelo endereço eletrônico. O resultado final dos classificados será divulgado no dia 10 de agosto.

De acordo com a UFTM, a primeira chamada para matrícula é de responsabilidade do Sisu. Após o fim da primeira chamada e da Manifestação de Interesse, que deve ser realizada entre 10 e 16 de agosto, ambas também por meio do Sisu, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro vai utilizar a lista de espera para composição das listas de convocação para as demais chamadas. A partir da segunda chamada, os resultados serão divulgados no site da instituição.

Requerimento de matrícula

Ainda conforme a universidade, os candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro no site da instituição por meio do Requerimento de Matrícula on-line e envio (upload) da documentação digitalizada, via sistema, nos campos especificados no requerimento nos dias determinados no Calendário de Chamadas e Matrículas.

Quem se inscrever em modalidades de concorrência do sistema de cotas deverá, no ato da matrícula, anexar os documentos exigidos na categoria que se inscrever e que estão listados no Edital, para validação por comissão específica. As condições exigidas à reserva de vagas serão verificadas pela comissão.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a UFTM através do endereço de e-mail ingresso@uftm.edu.br.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3