EJA 1

Não é estranho viver do seu próprio jeito?

Por Equipe G. Gospel em 20/07/2021 às 14:51:38

Não é estranho viver do seu próprio jeito?

A vida por si já é extremamente complexa, o homem que tinha tudo entregue por Deus para seu desfrute e deleite, decide através de suas ações viver do seu próprio jeito, a seu próprio deleite. Criticamos Adão, o apontamos como o causador de grandes dores, porém não vivemos muito distantes do que ele fez.

Ignoramos conselhos de pessoas sábias que cruzam nossa vida por estarmos revestidos da nossa própria sabedoria, achando que sempre nossos caminhos são os mais belos e certos. Porém basta observarmos o conselho de um dos homens mais sábios que já existiu para vermos quão perigosos são nossos próprios caminhos.

Em Provérbios 14.12 diz - Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Observando outros provérbios vemos claramente a observância a estes avisos. “O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.” (Pv 12:15). “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Pv 16:25).  “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente escapará.” (Pv 28:26)

Nossa vida cristã em muitos pontos é paradoxal, e extremamente estranha, vejamos o exemplo: 

Uma nota de 100,00 para entregar de oferta na igreja é muito, mas quando vamos ao Shopping Center, ou a um restaurante ela some rapidamente e nem mesmo percebemos.

Ler 2 ou 3 capítulos da Bíblia é uma tremenda dificuldade, muitas vezes dá até sono, mas quando paramos para ler um jornal ou uma revista ficamos horas entretidos com as matérias.

Ficar em culto por 2 horas é uma luta, ficamos preocupados em ir embora rápido pois no dia seguinte iremos trabalhar, porém, ficamos assistindo uma série por 2 ou 3 horas sem reclamar.

Acreditamos nas matérias que lemos nos jornais e assistimos nos noticiários, mas para crer no que diz na Palavra de Deus é uma guerra.

  Muitas vezes queremos ganhar a guerra sem antes passar pelo treinamento e disputar as batalhas. Outras vezes queremos subir as escadas da fama, sem passar pelos degraus do sacrifício. Muitos hoje querem obter o êxito sem suor. Queremos riquezas sem trabalho, e sem responsabilidade. Queremos frequentar a igreja apenas como meros espectadores. E por fim queremos Deus sem compromisso.

Sem Deus existimos, mas não vivemos a plenitude.

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Se der, não faça!

Fonte: Guia Me

Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3