EJA 1
CMVR_Outubro_2021

Muçulmano vai a igreja para confrontar cristãos e se rende a Jesus

Por Equipe G. Gospel em 12/05/2021 às 10:50:27

Durante anos, cristãos de origem muçulmana eram o alvo número um de Roman*, um muçulmano muito devoto do Cazaquistão. Para ele, muçulmanos que se convertiam ao cristianismo eram "traidores da verdadeira fé".

Assim como é de costume de muitos islâmicos em jejum, Roman gostava de confrontar e perseguir os cristãos durante o Ramadã, para tentar colocar dúvida e desafiar sua fé cristã.

No ano passado, Roman decidiu mostrar sua devoção ao islã de uma forma mais expressiva durante o mês sagrado. Ele planejou ir a um culto de uma igreja batista local para causar uma grande confusão e confrontar a fé cristã dos "traidores".

"Fui ao culto religioso durante o Ramadã porque me considerava um muçulmano devoto. Eu queria provar minha fé a Alá", relatou Roman.

O homem entrou na igreja e se sentou, planejando fazer uma cena. Mas, quando o culto iniciou e o pastor começou a falar, Roman não conseguiu se levantar para confrontar os cristãos. As palavras do pastor que estava ouvindo lhe tocavam profundamente.

"Pela primeira vez, ouvi sobre um Deus que me amava. Eu nunca soube que o Deus Todo-Poderoso me amava, embora eu não seja perfeito. Esse pensamento [de ser amado, embora não seja perfeito] seriamente nunca passou pela minha mente. Sempre me senti culpado. Eu senti que tinha que ganhar a atenção Dele", contou Roman.

A mensagem sobre um Deus que ama, perdoa e é misericordioso conquistou o coração do perseguidor naquele dia. E o que Ramon nunca imaginou aconteceu: ele se viu em lágrimas, arrependido, tomado de alegria, recebendo Jesus como seu Senhor e Salvador numa igreja batista.

O homem que dedicou sua vida a perseguir cristãos, havia acabado de se tornar um seguidor de Cristo.

Desde o ano passado, Ramon tem experimentado a nova vida em Jesus. "Nunca quero voltar à fé muçulmana", disse ele.

Pan_casal_Pan


Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3