EJA 1

O que esperam de nós?

Por Equipe G. Gospel em 31/03/2021 às 13:51:50

Lembro de uma tirinha que vi em uma virada de ano. Um personagem falava: "eu espero que esse ano seja bom" e o outro respondia: "aposto que o ano é que espera que nós sejamos bons." A gente pensa, de forma justa, sobre como as coisas estão, como elas serão, se vão voltar como eram, como nossa realidade será? Até quando vamos viver esse momento?

Mas talvez a gente precise começar a pensar também sobre o que o momento espera de nós. Acredito que você já tenha ouvido um pensamento que diz mais ou menos assim: a vida não é tanto sobre o que acontece com a gente, mas sobre como escolhemos reagir. Isso porque, como estamos cansados de saber, não temos controle nenhum diante do que acontece no mundo e nas nossas vidas. Afinal, quem imaginava que surgiria uma pandemia? E mais, quando começou, quem diria que ela ainda estaria aqui? Regendo nossos dias?

Pan_homem_para

Querendo ou não, ela está, contudo, precisamos saber o que de fato rege nossos dias! É a pandemia? O desespero de viver dias tão tristes e sombrios? Entendo que seja muito fácil e tentador sucumbir a esses sentimentos, e constantemente me vejo caindo em um poço de desespero ao pensar na situação que estamos vivendo. Porém nós precisamos colocar nossas vidas, os desesperos, as angústias e as tristezas na mão do único que tudo pode controlar: Deus, o dono do universo, nosso eterno Pai!

É Ele quem precisa reger nossos dias, é Ele quem pode nos dar a paz que excede todo entendimento, é Ele quem pode acalmar nosso coração, quem pode cuidar de cada detalhe da nossa vida! É Ele quem pode e quem de fato controla tudo, nada escapa de seus olhares, nada escapa de seu plano, Deus é soberano!

O que esperam de nós? O que o mundo, o que essa nova realidade espera de nós? Se formos depender de nós mesmos, ninguém pode esperar muita coisa boa não, somos fracos, falhos, defeituosos, egoístas, e facilmente nos enveredamos pelos caminhos errados. Mas quando entregamos nossas vidas, tudo que somos e o que temos nas mãos daquele que nos criou, aí sim, podemos enxergar a esperança novamente! Que a gente deixe Deus no comando de nossas vidas para que enfim o mundo possa esperar da gente o que teremos de melhor a oferecer, o amor, a graça e a salvação de Cristo Jesus!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.


Fonte: Guia Me

Supletivo_01 - Local 2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3