Sub-20 do Flamengo vence Nova Iguaçu na estreia no Carioca

Por Equipe G. Gospel em 03/03/2021 às 00:47:58

Rio de Janeiro – Cheio de jovens das divisões de base neste começo do Campeonato Carioca, o Flamengo contou com um golaço de Max nos acréscimos do segundo tempo para abrir a busca pelo tricampeonato estadual com uma vitória. Derrotou, assim, o Nova Iguaçu por 1 a 0, na partida que abriu a edição 2021 do torneio, nesta terça-feira, no Maracanã, em seu primeiro compromisso na busca pelo tricampeonato estadual.
Menos de uma semana após faturar o bicampeonato brasileiro, o Flamengo iniciou o Estadual com uma atuação apagada e de pouca criatividade, mas triunfou com um belo gol de Max, que foi às lágrimas na comemoração. Um resultado duro para o Nova Iguaçu, que vinha conseguindo se defender bem. E ainda acertou o travessão no segundo tempo, demonstrando que até poderia ter conseguido a vitória. Mas acabou sendo derrotado.
O Flamengo voltará a jogar no sábado, quando vai encarar o Macaé, novamente no Maracanã. No dia seguinte, será a vez de o Nova Iguaçu receberá o Madureira, no Laranjão.

O jogo


Com os principais jogadores em férias, o Flamengo atuou sob o comando do técnico do sub-20, Maurício Souza, e muitos jogadores dirigidos por ele, tanto que o mais experiente da formação inicial era Gabriel Batista, de 22 anos. Do outro lado, o Nova Iguaçu entrou em campo embalado pela conquista da seletiva ao Estadual.
Ainda que sob essas perspectivas, o primeiro tempo no Maracanã foi ruim. O Flamengo tinha mais posse e presença no campo de ataque, mas era lento e pouco produtivo. Ameaçou em um chute fraco de Thiaguinho aos 13 e teve a sua chegada mais clara aos 20. No lance, Ramon cruzou da esquerda, Lázaro ajeitou para trás e Daniel Cabral, de primeira, mandou à direita do gol. E ficou nisso, pois ao menos o time rubro-negro exibia segurança defensiva, não dando chances ao Nova Iguaçu de construir contra-ataque perigosos.
No início do segundo tempo, o Flamengo tentou sufocar o adversário e teve uma chance logo aos três minutos, quando Luiz Henrique espalmou um disparo de longe de Matheuzinho. Mas logo o Nova Iguaçu conseguiu travar os jovens rubro-negros. E teve uma boa chance em uma cobrança de falta ensaiada, aos 23 minutos, com o chute forte de fora da área de Luã passando muito perto do gol.
O Flamengo até tentava articular jogadas, mas mal conseguia finalizar. E ainda levava sustos, como em um disparo de longe de Abuda, aos 34 minutos, que parou no travessão. Sem conseguir articular jogadas, o time rubro-negro podia até considerar o 0 a 0 um bom resultado, ainda mais após Gabriel Batista abafar finalização de Canela aos 47.
Só que no lance seguinte, aos 48 minutos, o Flamengo marcou o gol da vitória. Lázaro rolou para Max, que, da esquerda, chutou de primeira e, com muito efeito, mandou no ângulo da meta de Luis Henrique.
Por Leandro Silveira

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU
FLAMENGO – Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri de Oliveira (Mateus Lima); Thiaguinho (Gabriel Barros), Lázaro e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.
NOVA IGUAÇU – Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vinicius Matheus (Vandinho) e Anderson Kunzel (Dieguinho); Yan (Luã), Raphael Carioca (Ezequiel) e Canela (Leonardo). Técnico: Carlos Vitor.
GOL – Max, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rejane Caetano da Silva.
CARTÕES AMARELOS – Matheuzinho, Yan, Yuri de Oliveira e Mezenga.
LOCAL – Maracanã, no Rio.

Tapete Personalizado


Fonte: Diário do Vale

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2