Por que desanimar?

Por Equipe G. Gospel em 27/12/2020 às 18:37:34
A vontade de viver mantem a vida do doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança. (Pv 18.14 Biblia Viva).
O ânimo é um combustível que faz mover toda a nossa vida.
Quem tem ânimo é fervoroso, incentiva, mostra que há possibilidade, que não convém desistir.
Mas, o desanimado é como um "burro empacado", não vai adiante. Tira a fé de quem está ao seu lado, mostra que fracassou.
O desanimado é um doente que não quer ser curado. Que já não dá mais valor a vida, que só ver o buraco que está diante de si. O desanimado, desistiu da vida.
Uma palavra viva, eufórica, vigorosa, de bom caráter e que tem amor; poderá tocar o coração do desanimado e despertando, lhe dá luz e vida.
Porque não há razão para desanimar. Ainda há vida, há possibilidade, e virá a oportunidade e mudará o quadro de uma vida.
MENTORIA EMPRESAS

Deus não quer que ninguém desanime. A desgraça não pertence a Deus, Sua Palavra está cheia de Palavras de ânimo, de confiança, de esperança.
Deus, não apaga o pavio que fumega nem quebra a cana trilhada nem há palavras de derrota. Is 42.3
Deus disse a Josué: Não pasme nem te espantes porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares. Js 1.9
A única saída do desanimado é se refugiar no Nome do Senhor. "Torre forte é o Nome do Senhor. Para ela correrá o justo e estará em alto refúgio. (Pv 18.10). É não perder a fé. É saber que ele é igual a todos; os que venceram o desanimo.
Ao entrar numa luta, num desafio, num embaraço. Não entre achando que poderá ganhar ou que talvez dê certo. Entre crendo que já ganha ou, que já conquistou. Jesus disse que: Tudo é possível ao que crer. O que busca, acha. O que bate se lhe abrirá, o que pede recebe. Mc 9.23; Mt 7.7
Meu querido, minha querida. Diante do que passamos todo este ano de 2020 As perdas de vidas, de prejuízos diversos, da política combalida pelos transgressores.
Diante da entrada do ano de 2021. As perspectivas lhe parecem sombrias? Não perca o ânimo, não fique acabrunhado, não desista de ser feliz, de ter fé n"Aquele que tudo pode. Deus nunca deixou de estar no controle de tudo. Portanto: descanse, confie, enfrente com ânimo.

Pastor José Edson - Assembléia de Deus do Ano Bom, diretor do Seminário CETEC, representante de Capelania da CGADB no Estado do Rio de Janeiro, vice-presidente da Convenção Confraderj e membro do Conselho de Pastores de Barra Mansa

Tapete Personalizado
Comunicar erro
Ler anterior

O Natal de Jesus

Ler próxima

Por que desanimar?

Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2