Ateu aceita Jesus após amizade com apologista cristão

Por Equipe G. Gospel em 06/06/2024 às 10:01:08

Depois de achar que a igreja não tinha as respostas para seus questionamentos, Daniel Nieto, dos Estados Unidos, se tornou ateu aos 15 anos.

O adolescente passou a assistir muitos debates no YouTube entre ateus e cristãos. E não houve ninguém que conseguisse mudar sua opinião.

"Meus debatedores favoritos eram ateus e faziam sentido para mim na época. Eu sabia que havia gênios que eram cristãos, mas senti que eles estavam errados", contou Daniel, um morador da Califórnia, de 32 anos, ao Baptist Standard.

"Eu estava debatendo on-line o tempo todo, mas ninguém conseguia responder às minhas perguntas", acrescentou.

Debates no YouTube

Até que, em 2021, o jovem ateu se deparou com um debate entre Aron Ra, um ativista ateu, e Eric Hernandez, um apologista e especialista do Centro de Saúde da Igreja dos Batistas do Texas.

Daniel não esperou encontrar muita diferença dos vídeos que era acostumado a ver, onde os cristãos com argumentos fracos eram derrotados por ateus preparados. Porém, dessa vez, ele foi surpreendido pelo apologista cristão.

"Gosto muito de filosofia e quando comecei a ouvir Eric falar, ele estava apontando coisas que eu nunca tinha pensado antes. Isso me surpreendeu um pouco e sinto que Aron se envergonhou naquele debate", disse Daniel.

"Eric estava me atingindo com conceitos e filosofias que Aron não conhecia. Eric realmente manteve a compostura. Foi deprimente ver a máscara do meu heroi do YouTube cair".

Impactado, o ateu viu o debate por diversas vezes novamente e passou a acompanhar Eric na internet. Todos dias, Daniel assistia vários vídeos do apologeta, defendendo a fé cristã.

Perguntas respondidas

Então, o ateu entrou em contato com Eric pelas redes sociais e mandou perguntas a ele. Durante um ano, o cristão respondeu os questionamentos do jovem, com paciência e gentileza.

Certo dia, uma ligação de Daniel surpreendeu o apologista. "Ele me disse que agora acreditava em Deus e não era mais ateu ou agnóstico", testemunhou Eric.

O jovem se rendeu a Cristo e se tornou um cristão. "Cerca de um mês depois, ele começou a me contar como se envolveu em debates e discussões com seus amigos ateus, e eles estavam atacando a Bíblia. Lhe ocorreu que seus amigos nunca leram a Bíblia, e ele também não leu, e me perguntou sobre traduções para comprar uma Bíblia", disse Eric.

Logo depois, o teólogo convidou o recém convertido para ir a uma conferência na Califórnia, em que iria palestrar. Daniel aceitou o convite e conheceu seu amigo pessoalmente.

Além disso, o ex-ateu foi impactado pelas palestras ministradas por outros apologistas no evento.

"A conferência me fez perceber como uma igreja deveria ser. Se eu estivesse na frente desses caras, nunca teria saído [da igreja]. Eu senti como se tivesse desperdiçado minha vida como ateu e estava muito feliz por estar lá", revelou ele.

De ateu a apologista

Para Daniel, a amizade com Eric foi usada por Deus para lhe revelar a verdade do Evangelho.

"Eric é um dos cristãos mais inteligentes que já conheci. Ele é uma bênção. Eric mudou minha vida e como vejo o mundo", declarou.

Daniel também se tornou apologista para alcançar outros ateus. "Tenho orgulho de dizer que acredito em Deus e em Jesus. Agora sinto que meu trabalho não terminou. Eric criou outro debatedor, de certa forma, porque era isso que eu queria fazer. Estou começando meu próprio programa no YouTube para mostrar aos ateus a verdade real", concluiu.

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2