"Estratégias de Deus": Casal conta como usou o esporte para pregar o Evangelho nas nações

Por Equipe G. Gospel em 03/06/2024 às 18:28:35

Na última semana, os pastores Rodrigo e Adriane Salvitti uniram os podcasts "Café com Elas" e "Café com Eles", feito em parceria com o Guiame, para edificar os ouvintes com seu testemunho pessoal.

Adriane contou que foi direcionada pelo Espírito Santo a criar o podcast enquanto estava em uma sala de oração na igreja.

"De repente veio aquela voz do Espírito Santo falando: "Faça isso". Deus já tinha me dado algumas palavras para a gente voltar para a internet e usar a tecnologia para espalhar a Palavra de Deus", disse ela.

A pastora, que aceitou Jesus em 1994, após ser vítima de um assalto em sua residência, relembrou seu testemunho de conversão.

"Durante esse assalto, os bandidos prenderam eu, minha mãe e minhas irmãs no banheiro. Naquele momento, minha mãe fez uma promessa de que se eles fossem embora e não tocassem em nós, ela iria procurar uma igreja", contou Adriane.

Após encontrar uma igreja evangélica, elas passaram a frequentar os cultos e Adriane começou a ter experiências com Deus e se aproximar de Jesus.

Tapete Personalizado

Conhecendo Rodrigo

Aos 25 anos, ela conheceu Rodrigo no trabalho e nessa época, ele ainda não era cristão: "Eu buscava a Deus, mas criava conceitos totalmente deturpados da Bíblia e entrava cada vez mais em outras religiões", disse o pastor.

Rodrigo foi criado por seu pai, que era ateu, e a mãe que não frequentava igrejas. Segundo ele, havia muitas práticas espirituais que o prendiam. Com a ajuda de Adriane, ele passou a conhecer Jesus.

"Quando eu provei o poder de Deus, minha vida e a da minha família mudou. Eu me entreguei totalmente", contou ele.

Adriane discipulou Rodrigo por um tempo, até que eles participaram de um retiro em 2006. Lá, Deus revelou os planos de uni-los como um casal.

Seis meses depois, eles casaram: "Antes da gente casar Deus foi sinalizando o tipo de ministério que nós teríamos e que seria para as nações", disse Adriane.

MENTORIA EMPRESAS


Assista o episódio completo aqui:

Nações

Um ano e meio depois, o casal foi enviado para a Rússia, onde permaneceram em Moscou por um ano. Segundo Adriane, Deus sempre usou o trabalho do casal com o esporte como porta para a pregação do Evangelho.

Na Grécia, eles ajudaram a abrir uma igreja e também testemunharam experiências com Deus. Enquanto serviam em Chipre, país no Oriente Médio, Adriane engravidou e eles retornaram ao Brasil.

Tempo depois, Rodrigo trabalhou com o UFC em Las Vegas, nos Estados Unidos, e levou treinadores a Jesus. O casal também ajudou a abrir três igrejas no Japão e permaneceu por nove anos no país, onde nasceu a filha do casal.

Na conversa, o casal relembrou momentos marcantes do ministério evangelístico ao redor do mundo e compartilharam testemunhos.

Rodrigo destacou que a partir dessa diversidade cultural, aprendeu pontos importantes do Evangelho.

"Entendi muitas coisas espiritualmente enquanto Deus nos levava a essas nações. Entendi sobre as guerras espirituais, sobre os principados e potestades, como tínhamos que nos movimentar. Entendi muitas coisas quando Deus foi nos moldando de cultura, de região de país", disse Rodrigo.

E Adriane continuou: "Eu sempre oriento alguém que está indo para algum lugar evangelizar ou implantar igreja que no primeiro ano, você tem que observar a questão espiritual, a história e a cultura daquela região".

"Se você é enviado como um missionário para um território, você não consegue ganhar aquela região se você não conhecer a cultura e saber espiritualmente quem está dominando aquele lugar. Você tem que ter estratégias em Deus", acrescentou.

"A gente tem que entender como temos que nos movimentar. Entender a direção e a estratégia de Deus de como se movimentar", disse Rodrigo.

Hoje, após 17 anos de ministério, o casal orienta e discipula novos missionários que são enviados para o campo. Atualmente, através do ministério online "ReinoForYou", os pastores têm o objetivo de alcançar os cinco continentes através do discipulado.

"Nós entendemos que precisamos aproveitar a internet para alcançar vidas. Porque no Brasil é muito fácil, nós temos muitas igrejas e temos culto todos os dias se quisermos. Mas, há muitos lugares no mundo que não têm esse acesso"

Rodrigo observou: "Nunca houve tanta informação, mas a gente entende que não é só sobre informação, é fazer as pessoas acessarem e entenderem para ter transformação. Treinar pessoas para serem Igreja onde quer que elas estejam".

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2