Após passar por 25 cirurgias, mulher desenganada é curada

Por Equipe G. Gospel em 17/05/2024 às 00:17:33

A cristã Ivana Nayara Alves Silva, de Pernambuco, é uma testemunha viva do poder de Deus para curar.

Ela nasceu em junho de 1999, cheia de saúde. Porém, após consultas de rotina, os médicos diagnosticaram o bebê com hidrocefalia — o acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro que causam lesões graves.

"Com o diagnóstico, vieram as primeiras cirurgias ainda com quatro meses. Durante esse período de internações, cheguei a passar 20 dias com a cabeça "aberta" na UTI", contou Ivana, em entrevista ao Site Mulher Cristã.

No hospital, a menina contraiu meningite bacteriana. "Por causa da doença, perdi a visão e já não tinha o controle das pernas", disse.

MENTORIA EMPRESAS

Com apenas 3 anos de idade, Ivana já havia passado por três cirurgias e o prognóstico dos médicos era muito negativo. "Se ela sobreviver, vai viver vegetando em cima de uma cama", afirmaram.

"Nessa época, era muito difícil para os meus pais, porque mesmo sem enxergar e sem poder andar, eu pedia para que as luzes do quarto fossem acesas. Detalhe: o quarto estava completamente claro, porém, eu não enxergava", lembrou ela.

E observou: "Nessa época era impossível crer em uma mudança de cenário, afinal eu tinha apenas 3 anos e as circunstâncias eram completamente contrárias ao milagre. Mas, o nosso Deus é especialista em contrariar a medicina".

Pais em oração

Mesmo diante do prognóstico, com a cabeça de Ivana crescendo até 1 cm por dia devido a hidrocefalia, seus pais não perderam a fé e perseveraram em oração.

Aos 12 anos, a menina precisou passar por mais dois procedimentos, totalizando 25 cirurgias.

"Foi constatado que seria necessário passar novamente pela cirurgia, pois eu havia crescido e a ligação entre as duas válvulas havia ficado pequena", explicou Ivana.

Porém, seus pais enfrentaram mais um empecilho: o plano de saúde negou cobrir a cirurgia e a menina acabou entrando em coma. Eles pediram que o pastor e o círculo de oração de sua igreja levantassem um clamor por um milagre.

"Então, como algo que só podemos descrever como uma ação divina, eu acordei do coma e fiz uma oração. Nessa oração, meus pais contam que eu pedi a Deus que abençoasse as mãos dos médicos e da equipe, que tudo fosse feito para glória do nome dele", relatou Ivana.

Como resposta de oração, o plano de saúde da menina liberou as cirurgias e os procedimentos foram um sucesso.

MENTORIA EMPRESAS


Curada das sequelas

Hoje, com 25 anos, a cristã está curada e vive sem nenhuma sequela da doença. "Tudo foi restaurado: a visão, a mobilidade das pernas e a saúde (pois, em alguns casos de pacientes com hidrocefalia se faz necessário o uso de medicação por tempo indeterminado)", testemunhou ela.

E completou: "Hoje, contrariando as expectativas médicas, posso dizer que nosso Deus nos surpreende infinitamente mais e que só Ele é capaz de realizar".

E Ivana refletiu: "Deus pode até não nos livrar do processo, mas está ao nosso lado nos lembrando constantemente do propósito".

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2