Muçulmana se converte após ouvir Jesus

Por Equipe G. Gospel em 23/04/2024 às 15:43:55

Samira Marikh cresceu em uma família islâmica, mas nunca se sentiu confortável em casa. Seus pais migraram do Marrocos para a Holanda, onde ela passou a questionar o significado de sua existência, mas não encontrava respostas. Deprimida, ela começou a usar drogas até ficar esgotada.

Tempo depois, em Jesus, encontrou a resposta que buscava. Agora é sua missão alcançar os muçulmanos com seu testemunho.

"Não tive uma infância fácil. A Holanda não era tão multicultural como é agora. No Marrocos, minha mãe ia muito bem na escola, mas aqui ficou para trás e teve dificuldade em recuperar o atraso. Ela teve que lidar com o bullying, que teve muita influência em uma menina tão jovem mudando de país. Meu pai tinha 21 anos quando veio para a Holanda. Ele teve muitos problemas de adaptação e eventualmente começou a usar drogas", contou Samira ao canal do YouTube "De Laatste Reformatie/TLR Netherlands".

E continuou: "Você vê que seus pais se sentem infelizes e eventualmente se divorciam. Eu tinha 13 anos, minha irmã e eu fomos criadas por minha mãe, embora também tivéssemos contato ocasional com meu pai".

Samira foi criada de forma isolada, apesar de estar na Holanda, as pessoas com quem tinha contato eram marroquinos e viviam em extrema pobreza.

MENTORIA EMPRESAS

"Vi muitos marroquinos infelizes, que tinham muita miséria, dor e tristeza. Havia uma atmosfera espiritual que me afetou. Isso me deixou uma criança bastante nervosa. Eu sofria de muita ansiedade à noite, muito extrema. Agora, como cristão, entendo que foi uma batalha espiritual", relatou ela.

Na escola, ela teve contato com crianças holandesas e conseguiu fazer amizades. No entanto, na adolescência, Samira se rebelou e começou a lidar com os mesmos problemas que o pai:

"Fiquei deprimida, procurei uma fuga através do uso de drogas, o que me deixou ainda mais deprimida. As coisas foram de mal a pior".

"Fiquei esgotada, estava completamente exausta. Eu não conseguia mais trabalhar e não sabia que caminho seguir, onde poderia encontrar a felicidade ou as respostas para todas as perguntas que tinha. Eu não entendia minha existência. Nada fazia sentido. Este era o meu estado emocional antes de Jesus entrar na minha vida", acrescentou.


Samira contando seu testemunho. (Reprodução/YouTube/De Laatste Reformatie/TLR Netherlands)

Encontro com Jesus

Aos 29 anos, Samira teve uma experiência com Jesus que transformou sua vida: "Eu estava na cama. De repente minhas mãos ficaram muito quentes, senti como se estivessem pegando fogo. Aí o fogo passou por todo o meu corpo e pensei: "Não vou chegar aos 30 anos. Foi tão assustador"".

E continuou: "Pela primeira vez olhei para cima, percebendo que um Deus poderia me ajudar. E disse: 'Deus, se você realmente existe, me deixe viver'. Antes que eu percebesse, eu estava confessando meus pecados, não sabia de onde isso veio porque não tinha nenhum cristão ao meu redor que tivesse me contado sobre isso".

""Senhor, se você me deixar viver, farei tudo o que você disser". Quando eu disse isso, de repente uma luz branca surgiu em meu quarto. Quando acordei de manhã, percebi que algo havia acontecido. Pela primeira vez na minha vida tive paz e tranquilidade em minha mente. Nunca tinha vivido isso antes, sempre tive a cabeça muito agitada, com muitos pensamentos e vozes. De repente, todas as vozes desapareceram e minha cabeça ficou em silêncio. Percebi que era algo bom, mesmo que eu não conseguisse identificar", acrescentou.


Depois disso, Samira começou a mudar, segundo ela, até mesmo as áreas sobre as quais nunca teve controle melhoraram.

"Uma voz surgiu dentro de mim e estava me ajudando. Olhei para cima e disse: 'Deus, é você? Se é você quem está fazendo isso comigo, gostaria de saber quem você é. Que religião ou filosofia é essa, onde devo procurá-lo?'", relembrou ela.

Então, Samira começou a buscar o Senhor em diversos livros e acabou lendo a Bíblia: "Depois de um tempo tive vontade de meditar e então senti que alguém estava parado ao meu lado. Olhei e não vi nada, mas sabia que Jesus estava ali. Ele disse: 'Você pode parar sua busca. Eu sou aquele que você tem procurado durante toda a sua vida"".

"Meus olhos se abriram, eu sabia, Ele é quem eu procurava. Tudo o que Ele disse se tornou verdade em mim e então fui inundada por seu amor. Um tipo de amor que nunca senti antes na minha vida", testemunhou ela.

E continuou: "À medida que lia mais a Bíblia, aprendi que a voz que me guiava era o Espírito Santo. Pensei: "Este é o único livro que explica adequadamente o que aconteceu comigo"".

Tempo depois, ela buscou cristãos na internet para que pudessem ajudá-la a ser batizada. Após o batismo, uma organização cristã perguntou se ela poderia gravar seu testemunho e publicá-lo.

Ministério

A princípio, o vídeo gerou um impacto negativo entre os muçulmanos. Ela enfrentou ameaças de morte e ataques de raiva nos comentários. Seu relacionamento com sua mãe também não foi mais o mesmo. Porém, Samira recebeu muitos testemunhos de fé.

"Teve muito impacto. Encontrei ex-muçulmanos que se tornaram cristãos e o meu vídeo desempenhou um papel importante nisso", disse ela.

Anos depois, Samira afirmou que o Senhor a direcionou a criar um canal onde continuasse a evangelizar outros com a sua história.

Então, ela fundou o "Ministérios da Comunicação Social Árabe": "O objetivo é compartilhar o máximo possível de testemunhos de cristãos de origem árabe, em diferentes idiomas. Eu me perguntava como conheceria pessoas, mas Deus disse que cuidaria disso".

O desejo de Samira é que muitos muçulmanos continuem sendo atraídos a Jesus através de seus vídeos.

"Tenho testemunhos de cristãos de origem marroquina, argelina, turca, síria e iraquiana. Os vídeos também podem servir de incentivo para ex-muçulmanos que já se tornaram cristãos, mas não sabem que existem muitos outros. E para os cristãos com um coração voltado para os muçulmanos. As suas orações não são em vão, algo também está acontecendo na Holanda. Isso é realmente encorajador", concluiu ela.

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2