Ganhando Almas para Jesus: Um Chamado à Evangelização e ao Encorajamento

Por Equipe G. Gospel em 12/04/2024 às 15:55:27
5 Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 6 Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido. 7 E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina, 8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 9 Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. (I Pedro 2:5-10)

Neste texto de I Pedro 2:5-10, somos lembrados de nossa identidade como cristãos e do propósito de nossa existência na terra. Assim como pedras vivas, somos edificados como uma casa espiritual para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus.Além disso, somos chamados a compartilhar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a luz, revelando o amor e a misericórdia de Deus aos outros.

Assim como a pedra principal da esquina, Jesus Cristo, é eleita e preciosa para os que creem, também somos chamados a crer Nele e a proclamar Sua grandeza. Nosso testemunho é essencial para aqueles que estão desanimados, angustiados, doentes e atribulados. Devemos lembrá-los de que há esperança em Cristo, que é a rocha inabalável em meio às tempestades da vida.

É importante lembrar que, mesmo diante das provações e desafios, nós, como cristãos, somos uma geração eleita, um sacerdócio real e uma nação santa. Temos o privilégio e a responsabilidade de compartilhar as boas novas do evangelho com todos ao nosso redor. Devemos estar sempre prontos para dar razão da esperança que há em nós, levando a luz de Cristo aos que estão perdidos nas trevas.

Em meio às dificuldades e incertezas da vida, devemos nos lembrar da misericórdia que recebemos de Deus. Ele nos escolheu e nos adotou como Seu povo, capacitando-nos a viver em santidade e a proclamar Sua glória.

Portanto, vamos nos unir em oração e ação, buscando alcançar os perdidos e encorajar aqueles que estão em necessidade, compartilhando o amor transformador de Jesus Cristo.

Tapete Personalizado


Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2