CMVR - ABRIL/24

Mês de Conscientização do Autismo é marcado com caminhada e palestras em Volta Redonda

Por Equipe G. Gospel em 01/04/2024 às 13:26:32

Objetivo é trazer visibilidade para o tema do Transtorno Espectro Autista (TEA), debatendo temas como a inclusão social e o respeito às pessoas com autismo e seus familiares. Confira a programação. O mês de abril é considerado o Mês de Conscientização do autismo em todo o país. Para marcar a data, a Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem) preparou uma programação especial com caminhada e palestras em Volta Redonda (RJ).

O objetivo é trazer visibilidade para o tema do Transtorno Espectro Autista (TEA), debatendo temas como a inclusão social e o respeito às pessoas com autismo e seus familiares.

A programação vai contar com palestras de especialistas sobre o tema. Os encontros serão transmitidos pela internet, às segundas-feiras, sempre às 20h.

No próximo domingo (14), uma caminhada vai reunir pais e filhos para refletir sobre o tema "Valorize as capacidades e respeite os limites". A concentração será às 9h, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. A caminhada vai começar às 9h30 pelas ruas da cidade.

Confira a programação

01/04 - Sou autista e agora? Um bate papo sobre inclusão, vivências e diagnóstico. Palestrantes: Victor Lopes e Deidson de Oliveira.

08/04 - A conduta e tratamento de pacientes com TEA. Palestrante: Drª Mariana Gomes (Dentista).

15/04 - As barreiras atitudinais no autismo. Você sabe o que é e quais são? Uma visão pelo lado da mãe atípica! Palestrante: Danielle Tomé (Pedagoga).

22/04 - Como a genética pode te ajudar a entender o autismo. Palestrante: Drª Raquel Germer (Geneticista).

29/04 - Os caminhos jurídicos na busca pelo tratamento dos autista. Palestrante: Drº Antônio Lopes (Advogado).


MENTORIA EMPRESAS


Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2