CMVR - ABRIL/24

A surpreendente revelação da ressurreição: um estudo profundo sobre Marcos 16:1-9

Por Equipe G. Gospel em 27/03/2024 às 22:37:28

¬Ļ E, passado o s√°bado, Maria Madalena, e Maria, m√£e de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.

² E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.

¬≥ E diziam umas às outras: Quemnos revolver√° a pedra da porta do sepulcro?

4 E, olhando, viram que j√° a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.

5 E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.

6 Ele, porém, disse-lhes: N√£o vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; j√° ressuscitou, n√£o est√° aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

7 Mas ide, dizei a seus disc√≠pulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

8 E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possu√≠das de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.

9 E Jesus, tendo ressuscitado na manh√£ do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

Marcos 16:1-9

No relato do Evangelho de Marcos, vemos a fé das mulheres que foram ao sepulcro de Jesus ao amanhecer do primeiro dia da semana. Elas tinham a inten√ß√£o de ungir o corpo de Jesus, mas se depararam com uma pedra revolvida e um jovem vestido de branco, que lhes anunciou a ressurrei√ß√£o do Senhor.

Esse evento é uma poderosa demonstra√ß√£o da resposta de Deus à ora√ß√£o, pois as mulheres buscavam Jesus e foram surpreendidas com a mensagem da sua ressurrei√ß√£o. Esse episódio ressalta a import√Ęncia da fé e da confian√ßa em Deus mesmo em situa√ß√Ķes aparentemente desafiadoras.

Comparando esse relato com outros textos sobre ora√ß√Ķes atendidas, podemos encontrar paralelos nas experi√™ncias dos disc√≠pulos após a ressurrei√ß√£o de Jesus. Em Atos dos Apóstolos, vemos v√°rias ocasi√Ķes em que as ora√ß√Ķes dos disc√≠pulos foram respondidas por Deus, fortalecendo a fé da comunidade crist√£ primitiva. Por exemplo, vemos a liberta√ß√£o de Pedro da pris√£o em resposta às ora√ß√Ķes fervorosas da igreja. Isso nos lembra que Deus continua a responder às ora√ß√Ķes daqueles que buscam sua face com fé e confian√ßa.

MENTORIA EMPRESAS

No entanto, o ponto culminante de todas as ora√ß√Ķes respondidas est√° na ressurrei√ß√£o de Jesus. Sua vitória sobre a morte n√£o apenas valida sua divindade, mas também confirma a promessa de vida eterna para todos que creem Nele.

Portanto, aqueles que ainda n√£o se entregaram a Jesus s√£o convidados a reconhec√™-lo como suficiente Salvador e Senhor, confiando na obra redentora que Ele realizou na cruz e na vitória sobre a morte.

Que possamos sempre nos voltar para Jesus em oração, entregando nossas vidas a Ele e recebendo o perdão e a vida eterna que Ele nos oferece.

Ele est√° vivo!

Gostou desse Estudo Bíblico? Então, compartilhe!

Comunicar erro
Consultoria

Coment√°rios

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2