CMVR - ABRIL/24

Em Busca de Justiça: A Oração Sincera do Salmo 17

Por Equipe G. Gospel em 25/03/2024 às 12:58:36

¹ Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos.

² Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão.

³ Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá.

? Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.

? Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.

? Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

? Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.

? Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,

? Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.

¹? Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.

¹¹ Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra;

¹² Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.

¹³ Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada;

¹? Dos homens com a tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.

¹? Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.

Salmos 17:1-15

O Salmo 17 expressa uma profunda busca por justiça e proteção por parte do salmista diante de seus inimigos. Ele clama a Deus para que ouça sua oração sincera e verdadeira, confiante na integridade de seu coração e na justiça de suas palavras.

O salmista invoca a Deus para que o proteja dos ímpios que o cercam e oprimem, confiando na intervenção divina para livrá-lo das garras dos malfeitores. Ele expressa sua confiança na fidelidade de Deus em responder às orações daqueles que Nele confiam, esperando contemplar Sua face na justiça e encontrar satisfação em Sua presença.

Ao refletir sobre este Salmo, podemos compará-lo com outras passagens bíblicas que falam sobre a oração atendida por Deus. Por exemplo, em Jeremias 29:12, Deus promete: "Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei". Essa promessa enfatiza a disposição de Deus em ouvir as orações de Seu povo.

Além disso, Tiago 5:16 declara que "a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos", destacando o poder da oração fervorosa e sincera. Portanto, assim como o salmista confiou na resposta de Deus à sua oração, somos encorajados a buscar a Deus com fé, sabendo que Ele é fiel para nos ouvir e responder conforme Sua vontade.

Diante dessa compreensão da importância e eficácia da oração, convido você a se entregar a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Reconheça Sua soberania em sua vida e ore sinceramente, pedindo perdão por seus pecados e entregando-se a Ele com fé.

Que a promessa de Deus em ouvir e atender às nossas orações o encoraje a confiar Nele em todas as áreas de sua vida.

Gostou desse estudo bíblico? Compartilhe no Facebook, no X (antigo Twitter) e pelo WhatsApp.


Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2