CMVR - Fevereiro 2024

Em meio à epidemia de dengue, cristãos evangelizam pacientes no Paraná

Por Equipe G. Gospel em 04/02/2024 às 02:53:25

Nos dias 24 a 26 de janeiro cristãos realizaram uma ação evangelística no Paraná, para levar esperança a pacientes com suspeita de dengue.

A líder da Ação Solidária Adventista (ASA) em Apucarana, Andréia Bossa, decidiu reunir alguns membros da Igreja Adventista do bairro Vila Nova para trazer esperança a essas pessoas.

Na cidade, foram contabilizados 2.707 casos de dengue. A equipe se dividiu em dois lugares: na Central de Apoio à Dengue e na UPA local.

"Como eu estava acompanhando pelas redes sociais, observei que tinham muitas pessoas esperando por atendimento. Pela demanda, imaginei que eles deviam estar horas sem comer", disse Andréia ao Notícias Adventistas.

E continuou: "Na hora veio a ideia: 'Essas pessoas precisam do alimento físico mas, principalmente, do alimento espiritual'".


Esperança para os enfermos

Epaminondas Rillo Pereira, diretor do Clube dos Desbravadores Harry Fenner, de Apucarana, também esteve no local e relatou:

"Essa ação tem sido maravilhosa. Uma grata experiência. Nós também usamos o serviço público de saúde e sabemos da demora. Como também gostaríamos que alguém fizesse isso, decidimos que faríamos isso pelos outros. Ver o sorriso e agradecimento das pessoas foi muito gratificante"

Além de atender os pacientes, a ação também beneficiou os profissionais da saúde que estavam trabalhando.

"Eu agradeço o trabalho de vocês. Pude presenciar como o ambiente mudou depois que as pessoas comeram. Agradeço pelo comprometimento e pela seriedade. Isso também é evangelizar. Deus abençoe vocês", declarou Ana Karine Alves Vieira, superintendente e coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Tapete Personalizado


Na ocasião, foram distribuídos lanches e livros missionários. Além de alguns folhetos evangelísticos que abordavam temas de fé e esperança.

"Foi muito bom fazer aquilo que Jesus nos ensinou. Foi um pequeno ato de solidariedade e compaixão. Pudemos levar o alimento físico e o alimento espiritual para aquele ambiente tão triste e com pessoas tão debilitadas. Foi muito gratificante poder ajudar as pessoas ali", concluiu Elisa Santos, líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do bairro Vila Nova, em Apucarana (PR).


Cristãos na ação evangelística. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)

Dengue no Brasil

Atualmente, muitos estados no Brasil enfrentam uma epidemia de dengue. Em janeiro, o país registrou 243.721 casos, segundo o Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde.

O número é 273% maior do que o registrado durante o mesmo período em 2023 (65.366 casos). Ainda de acordo com o ministério da saúde, foram notificadas 24 mortes pela doença e outras 163 estão sob investigação.

Segundo o portal Brasil 61, os estados que apresentam os maiores números de casos são: Minas Gerais, (com 86.388), São Paulo, (39.034), Distrito Federal, (31.287), Paraná (30.217) e Rio de Janeiro, (17.773 casos).

Como uma das estratégias de combate e prevenção, o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra dengue (Qdenga) no calendário nacional de imunização.

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Marketing para Advogados_2