CMVR - Fevereiro 2024

Após ser diagnosticado com doença autoimune, ateu aceita Jesus e é curado

Por Equipe G. Gospel em 31/01/2024 às 08:18:47

Matt Hudson era viciado em drogas e ateu. Após ser diagnosticado com uma doença autoimune e enfrentar o medo da morte, ele se rendeu a Jesus e foi curado.

Matt cresceu em um lar cristão nos Estados Unidos, mas se afastou de Deus no ensino médio. Então, passou a preencher o vazio com bebidas e drogas.

Na juventude, apesar de seu crescente vício, ele conseguiu trabalhar na empresa da família.

No entanto, depois de um tempo, as drogas assumiram o controle e seu irmão o mandou embora.

"Fiquei tão envergonhado e queria meu emprego de volta e outras coisas. E eu estava com muita raiva do meu irmão", disse Matt à CBN News.

Apesar dos problemas que Matt causou, a família nunca deixou de orar por ele, principalmente sua irmã, Sarah.

"Continei acreditando que Deus mudaria sua vida. E falei: "Não podemos desistir dele"", disse Sarah.

Tapete Personalizado

Reconhecendo o Senhor

Tempo depois, Matt se mudou para um cômodo na propriedade de seus pais. Mas, as drogas ainda eram um desafio para ele.

"Eu tinha muita vergonha e medo de para onde iria se morresse, mas ainda assim não conseguia parar", contou.

Em dezembro de 2017, Matt passou um tempo com sua família no período de Natal. Depois disso, ele começou a perceber como havia desperdiçado sua vida.

"Eu tinha ataques de pânico massivos e falava: "Meu Deus, o que vou fazer da minha vida? Como vou parar?"", disse Matt.

"Então, fiquei de joelhos e clamei a Deus: Senhor, eu te dou minha vida. Eu sinto muito. Eu estraguei tudo", acrescentou.

Mesmo depois disso, Matt não conseguia parar de usar drogas. Após duas semanas, ele começou a se sentir mal. Manchas apareceram em seus braços e pernas, e ele tinha dificuldade para respirar.

Matt foi levado para o pronto-socorro e ficou internado no hospital, onde continuou piorando. Os médicos não conseguiam descobrir o que ele tinha.

Quando o pai de Matt foi visitá-lo, os médicos disseram que ele estava morrendo. "Eu pude ver o medo no rosto dele. Ele apenas me abraçou e eu chorei com ele. Eu disse: "Pai, me desculpe. Sinto muito por bagunçar tudo"", relembrou ele.


Complicações

Matt desenvolveu uma pneumonia e os médicos decidiram lhe colocar em coma. Enquanto a família continuava a orar, Sarah se apegou a uma palavra que havia recebido de Deus.

"Deus vai ressuscitá-lo e ele vai contar seu testemunho e vai compartilhar a Palavra de Deus com todos", afirmou ela.

Em janeiro de 2018, os médicos conseguiram chegar a um diagnóstico e informaram que Matt tinha dermatomiosite, uma doença autoimune.

Segundo a CBN News, embora a enfermidade não tenha cura, pode ser tratada com transfusões de sangue e medicamentos.

Depois de dois meses no hospital, Matt recebeu alta e foi morar com a família de seu irmão. Desde então, ele abandonou as drogas, foi perdoado por seus familiares e começou a descobrir o amor de Deus por ele.

"Passei seis meses chorando lágrimas que curaram a alma. Porque acabei de perceber o quanto o Pai me amava. Percebi que mesmo com todos os meus vícios e durante todo esse tempo, Ele estava comigo o tempo todo", disse Matt.

Restauração

Em junho de 2022, Deus respondeu às suas orações. Matt foi ao médico para fazer exames e uma consulta de rotina.

"O médico disse: "Todos os seus exames estão normais". Eu perguntei: 'Doutor, isso é um milagre?'. E ele respondeu: 'Isso nunca aconteceu"", contou ele.

"O médico não conseguia acreditar. Ele me tirou das infusões e começou a cancelar a medicação. Ele estava certo, eu não era como antes, na verdade, estou melhor", acrescentou.

Hoje, Matt está saudável e livre das drogas. Ele frequenta a escola bíblica da Bethel Church, em Redding, na Califórnia.

Como sua irmã havia profetizado, ele está se preparando para servir no ministério: "Deus faz essas coisas, na minha vida, foi incrível", afirmou ele.

E concluiu dizendo: "Eu tenho esperança. Sei o que é ter Deus mudando sua vida".

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Marketing para Advogados_2