CMVR - Fevereiro 2024

Missionário que constrói igrejas relata: 'Minha esperança é construir o corpo de Cristo'

Por Equipe G. Gospel em 23/01/2024 às 18:33:26

Todos os anos, voluntários da organização "RV Volunteers" se unem à "Mobilização de Igrejas" (um projeto missionário nos Estados Unidos), e viajam pelo país para reformar templos, construir novas igrejas, trabalhar em acampamentos e realizar outras atividades necessárias.

O objetivo do projeto é abençoar e encorajar pastores e congregações a alcançarem suas comunidades com o Evangelho.

Chris Trombetta, missionário da "Mobilização de Igrejas" e representante da "RV Volunteers" no Arizona desde 2022, contou:

"Esses servos oferecem seu tempo e recursos para beneficiar o corpo de Cristo. Além da mão de obra gratuita, eles também trazem recursos para ajudar a pagar os materiais. Que bênção é ver um edifício que está caindo aos pedaços e transformado para a glória de Deus".

Antes de aceitar Jesus, Chris era viciado em drogas e álcool. Ele se interessou por várias religiões e foi atraído pelo espiritismo dos nativos americanos.

MENTORIA EMPRESAS


"Tive muita vergonha do meu passado por causa de todo o mal em que estive envolvido. Mas Deus me garantiu que usaria meu passado para sua glória se eu confiasse nele", afirmou ele.

Em um culto em Massachusetts, Chris sentiu que Deus estava o chamando para missões. Tempo depois, um missionário o convidou para passar algumas semanas em uma viagem missionária de curto prazo à Dakota do Norte.

Lá, seu chamado missionário foi aflorado quando ele precisou ministrar à uma igreja. Porém, quando chegou no templo descobriu que ninguém estava participando dos cultos.

No caminho para casa, Chris orou e pediu que Deus levantasse um pastor para atender a comunidade em Sioux.

Quanto mais Chris orava, mais ele entendia que o Senhor estava o chamando para responder à sua própria oração.

Em dois meses, ele e sua família se mudaram para Dakota do Norte para pastorear a igreja. Além do ministério, ele complementava sua renda trabalhando na construção civil.


Sonho realizado

Depois que a família se estabeleceu no novo ambiente, Chris começou a visitar comunidades próximas e a realizar cultos evangelísticos.

Ele se entristeceu quando viu a condição de muitas igrejas e as lutas enfrentadas pelos pastores. Então, começou a sonhar com maneiras de liderar equipes de construção para ajudar a restaurar as congregações e auxiliar nas atividades comunitárias.

O ministério deu certo. No processo, Chris aprendeu a cultura nativa americana e a melhor maneira de atender às necessidades espirituais e físicas da reserva.

Após 20 anos, seu sonho se tornou realidade: "Deus me disse que estava abrindo a porta para minha esposa, Peggy, e eu alcançarmos mais nativos americanos do que tínhamos até então", disse ele.

E continuou: "Senti especificamente que deveria ligar para a Rede de Ministérios do Arizona e falar com o diretor dos Ministérios Nativos Americanos. Eu não sabia quando liguei, mas os líderes distritais no Arizona estavam orando por alguém que os ajudasse no ramo da construção e entendesse sobre missões na cultura nativa americana".

Em 2022, ele e sua família se mudaram para o Arizona para liderar projetos de construção e reforma em reservas. Poucos meses depois, Chris foi nomeado representante dos "RV Volunteers" dos EUA para igrejas e ministérios em todo o Arizona.

"Nosso maior desafio é encontrar equipes suficientes para atender a todas as necessidades", contou ele.

Transformando vidas

À medida que os voluntários chegam para construir e restaurar igrejas, elas descobrem que seu trabalho vai muito além das reformas. Muitas pessoas são tocadas e transformadas através dos trabalhos que eles realizam.

Segundo Chris, o trabalho em equipe liderado pelo Espírito é o objetivo de todos os envolvidos.

"Nossa esperança não é apenas construir igrejas, mas também construir o corpo de Cristo", afirmou ele.

"Vemos estes projetos como oportunidades para nos envolvermos no evangelismo, para alcançar os perdidos e quebrantados nas nossas comunidades. O desejo do nosso coração é os ver transformados em filhos de Deus cheios de fé", concluiu.

Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Marketing para Advogados_2