CMVR - Fevereiro 2024

O que muda entre celulares Samsung Galaxy S22 e S21? Veja principais diferenças

Por Equipe G. Gospel em 07/12/2023 às 23:05:57

Se você está à procura de um bom celular da Samsung na linha Galaxy, mas não deseja comprar o modelo mais recente: S23, pode escolher entre os lançamentos de 2021 e 2022, o S21 e S22, respectivamente. Mas afinal, quais são as principais diferenças entre eles? Veja o nosso guia comparativo.

Leia mais:

Tela

Os dois modelos possuem praticamente a mesma tela, com um AMOLED Dinâmico 2x, o que faz com que a variedade de cores seja muito boa. No entanto, há algumas diferenças, como o tamanho, já que a do S22 tem 6,1 polegadas e a do S21 é de 6,2.

Outra mudança é na taxa de atualização, na qual o S22 é de 120 Hz e tem a capacidade de chegar até 40 Hz em determinados cenários, enquanto o S21 possui 120Hz e só consegue ir até os 60 Hz. Esse número indica quantas vezes um pixel pode mudar sua cor por segundo. Dessa maneira, podemos dizer que uma tela com 60 Hz atualiza as imagens 60 vezes em um segundo.

Configurações

Galaxy S23 deve ser lançado com chips Snapdragon, deixando Exynos de lado
Imagem: Qualcomm / Divulgação

O S22 supera o seu antecessor nesse bloco comparativo, já que ele vem equipado com o poderoso Snapdragon 8 Gen 1, que é uma evolução em relação ao Exynos 2100.

Mas, o que essa evolução traz para o aparelho? Bom, com ela, o S22 apresenta mais fluidez e, se você for um usuário que gosta de jogos no celular, vai poder aproveitar ainda mais dessa agilidade e desempenho.

Design

No Galaxy S22 foi realizada uma alteração nas curvas das laterais traseiras, assim deixando o celular com uma aparência mais reta. Outra mudança foi na tampa traseira. A do S21 era de plástico, já a outra versão veio com a tampa de vidro.

Câmeras

Samsung Galaxy S22
Samsung Galaxy S22 tem uma câmera principal com 50 MP. Imagem: Samsung / Divulgação

Para escolher qual modelo levar para casa, você com certeza deve se importar com a câmera do aparelho, não é mesmo? Também ocorreram mudanças aqui. Enquanto o S21 conta com um sensor principal de 12 MP, o S22 possui uma câmera de 50 MP, que além de ser maior, é mais sensível à luz.

Por outro lado, há um certo "retrocesso" na resolução da telefoto, já que caiu de 64 MP para 10 MP. Porém, a estabilização óptica de imagem (OIS), câmera ultrawide, ângulo de visão de 120º, o foco por detecção de fase (PDAF) e câmera frontal são exatamente iguais nas duas versões da linha Galaxy.

Bateria

A bateria é outra característica importante nos aparelhos celulares. Mas, a Samsung não melhorou o componente do S22 em relação ao S21. Pelo contrário, a capacidade do item é menor, sendo de 3.800 mAh contra 4.000 mAh da versão anterior.

Então, o S22 tem um consumo de bateria maior do que o S21, principalmente se o usuário for rodar jogos, vídeos, filmes e séries no aparelho.

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Marketing para Advogados_2