Tapete Personalizado

Filhotes de lobo-guará resgatados em sítio vão passar por adaptação no zoológico de Volta Redonda

Por Equipe G. Gospel em 10/08/2022 às 20:31:03
Ideia é que eles sejam preparados para o retorno ao habitat natural. Bichinhos foram encontrados no último domingo, em um sítio na região da Capelinha, área rural de Resende. Filhotes estão sendo tratados para serem reinseridos na natureza

Cris Oliveira/PMVR

Dois filhotes de lobo-guará foram encaminhados para o zoológico de Volta Redonda (RJ) nesta quarta-feira (10). Os bichinhos foram resgatados no último domingo (7), em um sítio na região da Capelinha, área rural de Resende (RJ).

Os filhotes foram encontrados pelo morador, que entrou em contato com a Guarda Ambiental. Os agentes foram até a propriedade e levaram os animais para a Agência Nacional do Meio Ambiente de Resende (AMAR).

Segundo a Amar, cachorros teriam espantado a mãe dos animais, que acabaram ficando sozinhos.

"Por serem filhotes e estarem saindo da fase de amamentação, não seria viável realizar a reinserção dos animais na natureza e, por isso, foram encaminhados para o zoológico de Volta Redonda, que conta com um programa de reabilitação de animais silvestres", explicou o veterinário Flávio Jacob, que realizou o primeiro atendimento dos filhotes.

O veterinário disse ainda que a aparição de lobos-guará é comum na região e que eles não oferecem nenhum risco à população. "É importante que as pessoas ao encontrarem um lobo-guará não se desesperem e nem maltratem o animal. Eles se alimentam geralmente de frutas e são animais muito tranquilos", acrescentou.

Caso alguém encontre um animal silvestre em área urbana, o Corpo de Bombeiros deve ser comunicado. O telefone é 193.

Clique aqui e siga o g1 no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2