CMVR - ABRIL/24

Meio-irmão de Elvis Presley revela fé devota do cantor

Por Equipe G. Gospel em 05/08/2022 às 04:10:05
Elvis Presley e o ex-presidente do Estados Unidos, Richard Nixon / Pixbay

Elvis Presley e o ex-presidente do Estados Unidos, Richard Nixon / Pixbay

As músicas cristãs de Elvis Presley são conhecidas pelo público, mas um outro lado até então oculto do rei do Rock and Roll foi revelado pelo meio-irmão do cantor.

Em entrevista ao The Guardian, Billy Stanley contou que Elvis mantinha uma vida de comunhão com Deus, orando, lendo a Bíblia e adorando com louvores.

Mesmo no auge da fama, Presley tinha o costume de orar antes de subir ao palco em seus shows.

"Quando o vimos abaixar a cabeça, sabíamos", lembrou Billy, observando que o artista orava em pensamento.

"Foi provavelmente cerca de 15 segundos de duração. Perguntei-lhe uma vez: 'Por que você faz a oração antes?' Ele disse: 'Isso meio que acalma meus nervos, mas também quero que Deus ajude a abençoar este show". Ele sempre se voltava para Deus quando precisava de ajuda".

Vida cristã de Elvis não conhecida

Apesar de ter cantando música gospel, o meio-irmão acredita que a profundidade da fé cristã de Elvis não é conhecida.

"Ele confiou em Deus para tudo. É onde ele conseguiu sua força. Elvis estava tão agradecido pelo que o Senhor havia lhe dado. Ele agradecia a Deus todos os dias e buscava constantemente a orientação de Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia", afirmou Billy.

E acrescentou: "Todo mundo olhou para o brilho e glamour [de Presley]. Eles não olharam para o homem e tentaram entender sua fé. Quando você passa 17 anos com um indivíduo, você o conhece muito bem".


Billy Stanley contou que o cantor sempre orava antes de subir ao palco. (Foto: Wikimedia Commons).

Billy Stanley se mudou para a mansão de Elvis aos 7 anos, junto com seus dois irmãos, quando sua mãe, Dee, se casou com o pai do cantor, Vernon.

Na época, em 1960, Presley tinha 25 anos e já fazia sucesso. Segundo Stanley, ele ficou muito feliz em ganhar irmãos mais novos.


Passando a fé em Jesus aos irmãos mais novos

"Ele pegou eu e meus irmãos em seus braços e exclamou: 'Papai, eu sempre quis um irmãozinho. Agora eu tenho três!", relatou.

Como irmão mais velho, Elvis cuidou e deu conselho a Bill e seus irmãos enquanto cresciam.

Ele ainda orava e lia a Bíblia com eles antes de dormir, os ensinando a terem fé, dizendo: "Com Deus, todas as coisas são possíveis".

"Foi uma experiência e tanto ter Elvis como meu professor da escola dominical", declarou Bill.

Stanley ainda revelou que ouvia Presley cantando louvores pela casa. "Era como ele relaxava depois de um show. Ele cantava músicas gospel até o sol nascer", disse.

Amor pela música cristã

Segundo o meio-irmão, o artista gostava de cantar músicas de Rock and Roll, como Hound Dog e Jailhouse Rock, mas seu "coração e alma sempre estiveram com a música gospel".

O cantor lutava contra o vício e sempre que enfrentava dificuldades, buscava a Deus em oração.

Elvis Presley nunca foi à igreja com os irmãos e explicou a Bill o motivo: "Temo que se eu entrar, as pessoas vão prestar mais atenção em mim do que no pregador".

Bill Stanley vai contar detalhes da vida espiritual do irmão no seu novo livro "The Faith of Elvis", que será publicado em outubro.



Fonte: Guia Me

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2