CMVR - ABRIL/24

Morre aos 59 anos o empresário João Paulo Diniz

Empresário apaixonado por esporte, ele também defendia melhorias na educação do Brasil. João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morre aos 58 anos em Paraty (RJ)

Por Equipe G. Gospel em 01/08/2022 às 06:55:08

O empresário João Paulo Diniz morreu, vítima de um infarto, neste domingo (31) aos 58 anos em Paraty, no RJ. Filho do bilionário Abílio Diniz, ele começou a carreira no Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família.

João Paulo mantinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade. Ele também integrava o conselho da Península, que centraliza os investimentos da família Diniz.

Ele se apresentava em suas redes sociais como um apaixonado pelo esporte, era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca ajudar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.

Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, expansão continental de uma coalizão mundial de integridade no esporte. A iniciativa busca promover transparência, integridade e boa governança em projetos no esporte brasileiro.

Tapete Personalizado

O empresário era um defensor dos benefícios do esporte e advogava pela inclusão da atividade nas escolas. Ele se tornou atleta e com frequência participava de competições de triátlon.

"Desde pequeno o incentivei a praticar esportes e, conforme foi crescendo, buscou atividades que tivessem a ver com as paixões dele e o jogo virou: quem passou a me inspirar foi ele. Graças ao João, pratiquei natação, ciclismo e até triathlon", escreveu Abílio em suas redes sociais no aniversário do filho em 2020.

João Paulo também fazia parte do Instituto Península, braço social da empresa da família que apoia a melhoria da educação brasileira.

O empresário também mencionava o tema em suas redes sociais.

Durante o primeiro ano da pandemia, ele apoiou a quarentena e o uso de máscaras e, por meio do Instituto Península, fez doações de cestas básicas.

Acidente aéreo

Em 2001, João Paulo sobreviveu à queda de um helicóptero, que voava com destino à praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A aeronave caiu no mar durante uma forte tempestade.

Os tripulantes sobreviveram ao impacto, mas a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até o socorro chegar ao local.

João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram depois de nadar por cerca de 1h30 até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda por conta do acidente.


Tapete Personalizado


Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2