Consultoria Gratuita

Encontro entre líderes da Rússia, Irã e Turquia tem relação com profecias?

Cristãos discutem a relação da profecia de Ezequiel 38 com eventos atuais nas redes sociais.

Por Equipe G. Gospel em 26/07/2022 às 11:57:00
Presidentes da Rússia, Irã e Turquia (Foto: Sergei Savostyanov/AP)

Presidentes da Rússia, Irã e Turquia (Foto: Sergei Savostyanov/AP)

Nesta terça-feira (19), um assunto foi tendência no Twitter. Trata-se do livro bíblico de Ezequiel, que consta um capítulo acerca de profecias do fim dos tempos.

De acordo com Faith Wire, o público da rede social em questão, não teve dificuldade em relacionar eventos dessa semana com as profecias do livro bíblico.

No entanto, para esclarecer essa situação, é necessário fazer um breve resumo sobre os acontecimentos internacionais.UBLICIDADE

Essa viagem é considerada preocupante por alguns motivos: Primeiramente, Rússia e Irã são evitados por vários países, em especial, pelos EUA.

Em segundo lugar, a viagem de Putin demonstrou que ele está disposto a criar alianças, já que se encontrou com o líder do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, com presidente iraniano, Ebrahim Raisi e com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Em terceiro lugar, a visita de Putin ocorreu após a viagem de Joe Biden a Israel, nação que tem tido problemas com o Irã. O assunto entre Biden e Israel esteve cercado de preocupações justamente com o Irã, ainda mais que tal situação não possuí soluções há tempos.


Além disso, é preciso levar em consideração os eventos catastróficos globais que estão ocorrendo. É por esses motivos que a discussão sobre profecias do fim dos tempos, estão sendo realizadas por pastores e especialistas.

No início desse ano, o pastor Greg Laurie da Harvest Christina Fellowship, Califórnia, lembrou das palavras de Jesus em Mateus 24, alertando sobre guerras, pragas e outras situações que antecede o fim dos tempos.

"Jesus em Mateus 24 nos deu sinais dos tempos – um deles foi que haveria guerras e rumores de guerras", disse Laurie. "Certamente se encaixa nisso. "Não. 2, haveria pestilência e praga, e se o COVID não for uma praga moderna, não sei se é, e afetou todo o planeta [e] ainda nos afeta até hoje," disse ele na ocasião.

Greg e outros pastores estão sendo cuidadosos na argumentação acerca dessas questões, embora os últimos acontecimentos citados aqui, estejam se alinhando quando se trata de Ezequiel 38.

Diante dessa situação, surge o questionamento: "Por que Ezequiel 38 estava em alta no Twitter?"

Bem, os eventos citaram chamaram a atenção dos leitores da bíblia por várias razões.PUBLICIDADE

A profecia em questão, se resume à "Gogue de Magogue", porém muitas pessoas acreditam que faz referência à Rússia. Gogue seria um indivíduo líder da Rússia que significaria Magogue.

Consta no livro de Ezequiel, que Gogue de Magogue atacará Israel e outras nações, incluindo Irã, mas será derrotado por intervenção divina.

Por que muitos especialistas bíblicos acreditam que Magog é a Rússia? Kinley explicou algumas razões.

"De uma perspectiva bíblica, sempre que você tem instruções dadas na Bíblia, você sempre começa com Israel sendo meio que o centro da bússola. E fala sobre essas nações que vêm dos confins do norte. Se você apenas fizer uma linha reta ao norte de Israel, você vai pousar no meio da Rússia", explicou Kinley.

Consultoria Gratuita 1


O autor Joel Rosenberg também analisou a profecia incluindo a Rússia.

"O profeta hebreu Ezequiel escreveu há 2.500 anos que nos "últimos dias" da história, Rússia e Irã formarão uma aliança militar para atacar Israel pelo Norte", disse Rosenberg.

"O futuro líder maligno da Rússia de um dia vai formar uma aliança com o Irã, a Turquia e alguns outros países hostis para cercar e atacar Israel nos últimos dias", concluiu ele.

Diante desses textos bíblicos, as especulações no Twitter aumentaram significativamente.

O encontro entre Irã, Rússia e Turquia é visto por alguns cristãos, como cumprimento da profecia. Por outro lado, há quem lance dúvidas sobre essa ideia e sobre a relação direta entre os eventos atuais com a profecia bíblica.PUBLICIDADE

Independente das opiniões, é impossível concluir algo real a respeito dessa reunião de Putin e aliados.

No entanto, é compreensível o fato de Ezequiel 38 estar sendo o centro dessas discussões, ainda mais nas redes sociais. É preciso alertar, que os cristãos precisam ter cautela para não estabelecer datas e fazer prenúncios do fim dos tempos.

Fonte: Gospel Prime

Comunicar erro
Marketing para Advogados_2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3