Consultoria Gratuita

Rolls-Royce quer conduzir voos de eVTOLs com tecnologia de turboélice

Por Equipe G. Gospel em 24/06/2022 às 23:03:16

Segundo a fabricante, o turboélice atuará como um aprimorador de autonomia e recarregará as baterias ou as hélices diretamente. Isso permitirá, diz a marca, que as aeronaves alternem entre fontes de energia em voo e, como resultado, operem em rotas mais longas do que com as baterias convencionais. A Rolls-Royce afirma que a fonte de energia a bordo será compatível com sistemas de energia que variam entre 500 kW e 1.200 kW.

"Estamos procurando oferecer a solução sustentável completa para nossos clientes", diz o presidente da divisão elétrica da Rolls-Royce, Rob Watson, em nota. "Isso significa estender as rotas que o voo elétrico pode suportar por meio de nossa tecnologia de turboélices. Isso avançará o voo híbrido-elétrico e significará que mais passageiros poderão viajar mais longe em aeronaves de baixa e zero emissão."

eVTOLs da Rolls Royce com turboélice
Rolls-Royce demonstra como planeja usar turboélice em eVTOLs (Rolls-Royce/Divulgação)

Leia mais:

Financiamento alemão

Nos próximos meses, a Rolls-Royce vai trabalhar no projeto do turboélice e na melhor forma de integrá-lo ao sistema de energia dos eVTOLs. Para isso, a montadora britânica contará com o financiamento parcial do Ministério de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha. Na equipe, há profissionais da Alemanha, Noruega e Hungria.

Desde o ano passado, a Rolls-Royce se empenha em alcançar a meta de zero emissões de carbono e a tecnologia elétrica é uma forma mais rápida, na visão da empresa, de "descarbonizar partes essenciais da economia global". Até 2030, a montadora pretende que seus novos produtos sejam compatíveis com a meta. Em 2050, a ideia é que todos já estejam encaixados no padrão.

Crédito da imagem principal: Rolls-Royce/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Marketing para Advogados_2

Comentários

Supletivo_01 - Local 3