iFood oferece 200 bolsas de tecnologia para mulheres e entregadores

Por Equipe G. Gospel em 24/06/2022 às 19:02:08

Para estimular a formação na área de tecnologia e promover a inclusão social no mercado de trabalho, o iFood anunciou que vai disponibilizar 200 bolsas de estudo no "Potência Tech", uma iniciativa da empresa com foco em educação para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados na sociedade.

Do total, 120 são para mulheres pretas e trans no projeto social "Todas em Tech". As outras 80 vão compor uma turma exclusiva para entregadores do iFood em parceria com a plataforma de cursos de tecnologia Cubos Academy.

"O iFood vem investindo na capacitação de pessoas pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, como mulheres pretas e pessoas de baixa renda. Agora, pela primeira vez, o Potência Tech abre uma turma exclusiva para entregadores na área de tecnologia", comenta Luanna Luna, gerente de educação do iFood. "Nosso intuito é aumentar a oferta de profissionais qualificados, assim como impulsionar a pluralidade no universo tech".

Veja também:

Cursos de programação para mulheres

iFood oferece 200 bolsas de tecnologia para mulheres e entregadores.
Inscrições terminam na próxima segunda-feira, dia 27 de junho. Imagem: Roman Samborskyi/Shutterstock

Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end. O projeto Todas em Tech, criado em parceria com a iniciativa de impacto social "{reprograma}", é voltado para mulheres cisgênero e transgênero, acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

Serão destinadas, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis para reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado, informa o iFood. Para participar, basta atender aos requisitos e preencher o formulário disponível na página do programa até a próxima segunda-feira, dia 27 de junho.

Turma exclusiva para entregadores

O iFood destinará 80 bolsas de formação em back-end para entregadores parceiros. Para concorrer, é preciso ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, ter um cadastro como entregador do iFood ativo há pelo menos três meses e não ter recebido bolsas da empresa para formação em tecnologia anteriormente.

As aulas serão remotas e divididas em formações teóricas e práticas. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 17 de julho.

"Para a Cubos Academy é um prazer poder formar esses novos profissionais e promover, em conjunto com o iFood, essa capacitação com um grande potencial de transformação. Afinal, o mercado de TI conta com uma média anual de crescimento superior a 180%", explica o CEO José Messias Junior.

Por fim, o iFood informa que abrirá em breve mais 1.700 bolsas para grupos sub-representados e de baixa renda. Para acompanhar a abertura de vagas, acesse o site da plataforma Potência Tech.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2