Google vai unir Meet e Duo em um único app

Por Equipe G. Gospel em 01/06/2022 às 18:30:07

O Google anunciou hoje que vai juntar dois de seus apps de videochamada, Duo e Meet, em um. A plataforma final será o Google Meet, e a companhia espera que os usuários a escolham como seu app principal para chamadas de vídeo e voz. Em um post em seu blog, o Google disse que vai usar endereços e números de telefone do Gmail para atingir esse objetivo. 

Como o The Verge apontou, nos últimos dois anos o Meet se tornou uma plataforma importante para reuniões e bate-papos em grupo, enquanto o Duo é mais usado como app de mensagens. O Google promete trazer todos os recursos do Duo para o Meet.

E o Duo, lançado originalmente em 2016, realmente faz várias coisas que o Meet não faz. É possível ligar para alguém diretamente com o número de telefone, sem precisar enviar links ou usar o botão Meet em convites do Google Agenda, por exemplo.

Mas o Google não está realmente matando o Duo, que em breve  receberá uma atualização que traz uma série de recursos do Meet para a plataforma. Ainda este ano, o app Duo será rebatizado como Google Meet, e o "Meet Original" se tornará obsoleto.

Como Dave Citron, diretor de produto para produtos de vídeo do Google, explicou: "O app móvel Duo tinha muita sofisticação, e era especialmente forte em mercados emergentes, onde a conexão de rede era escassa ou altamente instável." Na internet, a coisa é diferente, com o Meet sendo uma plataforma web muito mais desenvolvida, portanto será a base do novo sistema. Em ambos os casos, "a ideia é 100% de funcionalidade", disse Citron, "com forças combinadas e não deixando nenhum usuário para trás".

Leia mais:

O Meet já está incorporado em vários serviços do Google, e se essa junção de Meet e Duo der certo, o app pode se tornar um concorrente forte do WhatsApp e FaceTime.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2