Caçadores são detidos com trinca-ferros e gaiola para caça em estrada rural de Valença

Por Equipe G. Gospel em 28/05/2022 às 17:03:17
Um dos pássaros era mantido dentro do bolso de uma mochila. Flagrante aconteceu na estrada que liga a cidade ao distrito de Pentagna. Gaiolas e mochila apreendidas; em destaque, o bolso onde um dos pássaros era mantido

Divulgação

Dois caçadores foram detidos neste sábado (28) com três pássaros da espécie trinca-ferro em Valença (RJ). O flagrante aconteceu na estrada rural que liga a cidade ao distrito de Pentagna.

Segundo a polícia, agentes em patrulhamento de rotina viram um carro estacionado na beira da estrada e pararam para saber o que estava acontecendo. O veículo tinha placa de Jundiaí (SP).

Neste momento, os caçadores saíram da mata com três gaiolas, uma delas usada para caça. Eles também estavam em posse de três pássaros, sendo um deles mantido dentro do bolso de uma mochila.

Os dois caçadores foram levados para a delegacia de Valença e vão responder por crime ambiental. Eles foram liberados depois de assinarem um termo em que se comprometem a se apresentar sempre que a Justiça solicitar e vão responder em liberdade.

Os pássaros serão encaminhados a um órgão competente para, posteriormente, serem devolvidos à natureza.

Clique aqui e siga o g1 no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2