CMVR - ABRIL/24

Fundo de Investimento saudita compra 5% da Nintendo

Por Equipe G. Gospel em 18/05/2022 às 15:24:04

A Arábia Saudita está cada vez mais interessada no universo dos games. O Fundo Público de Investimento do país anunciou a compra de 5% das ações da Nintendo. A informação é do Ministério das Finanças do Japão. Gerido pelo príncipe Mohammed bin Salman, o Fundo também foi responsável pela aquisição de 96% da SNK por meio da Electronic Gaming Development Company. 

Além disso, investiu mais de US$ 1 milhão para comprar 5% das companhias Capcom e Nexon, famosas no mundo dos games. 

Sauditas em peso nos games 

Não é de hoje que a Arábia Saudita vem investindo nesse promissor nicho de mercado. Em 2020, foram injetados US$ 3 milhões em empresas como Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two, tudo com a compra de ações. 

O objetivo do príncipe é realizar investimentos estratégicos, tendo retornos garantidos, tendo em vista que as aplicações aconteceram nas principais indústrias dos games. 

mario-strikers-battle-league
Fundo Público de Investimento saudita detém agora 5% da Nintendo, empresa japonesa dona do Super Mário Bros, um dos jogos mais populares do mundo. Imagem: Reprodução/Nintendo

Leia mais:

O Fundo almeja ainda expandir os negócios, reduzindo a dependência da venda de petróleo, ou seja, os investimentos se tornarão ainda maiores. 

A ideia é se tornar uma potência de investimento mundial e o investidor de maior impacto mundial, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão mudar o futuro da economia global. Portanto, muitas novas aquisições estão por vir. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2