Tapete Personalizado

Veja onde há abrigo para pessoas em situação de rua nas seis maiores cidades do Sul do Rio e Costa Verde

Por Equipe G. Gospel em 16/05/2022 às 20:18:04
Previsão de fio intenso nos próximos dias vem mobilizando ações sociais em abrigos e serviços de acolhimento. Veja os pontos de apoio a pessoas em situação de rua nas seis maiores cidades da região

Secom

A previsão de fio intenso nos próximos dias no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro vem mobilizando ações sociais em abrigos e serviços de acolhimento.

De acordo com o Climatempo, o frio intenso nesta semana é atípico para o mês de maio e vai ocorrer por conta de um deslocamento de uma massa de ar polar muito forte, que vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical.

Por isso, o g1 fez um levantamento com as prefeituras das seis maiores cidades da região sobre o atendimento às pessoas em situação de rua. Confira:

Angra dos Reis

A prefeitura de Angra dos Reis oferece serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

O Centro de Atenção à População de Rua fica localizado na Rua São José, nº 7, no bairro Bracuí. O atendimento é de 8h30 às 17h.

Barra do Piraí

Barra do Piraí conta com um Centro de Referência Provisório para Pessoas em Situação de Rua (PopRua).

Quem precisar de ajuda deve ir até Centro de Referência Especializado e Assistência Social (Creas), que fica na Rua Moraes Barbosa, n° 120, no Centro, e solicitar um encaminhamento.

A unidade oferece alimentação e um espaço para os abrigados dormirem. O PopRua funciona 24 horas por dia.

Barra Mansa

A prefeitura mantém um abrigo para os moradores localizado na Rua São Vicente de Paula, n° 508, no bairro Siderlândia. Também existe o Centro Pop, que funciona na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro.

Nos dois locais, os abrigados podem se alimentar e manter a higiene pessoal.

Resende

Em Resende, há um abrigo que funciona na Rua Pedro Braile Neto, n°137, no Centro (atrás da Igreja Matriz). O espaço fica aberto de 18h às 22h.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Assistência Social vai percorrer as ruas da cidade durante a noite oferecendo apoio a pessoas em situação de rua.

O município também estará recebendo doações de cobertores e agasalhos. Os interessados em doar devem agendar a entrega pelo telefone (24) 3381-8672.

Três Rios

A prefeitura tem um abrigo público com 10 vagas localizado na Margem Direita, ao lado do Horto Municipal. O funcionamento é de 19h às 7h. No local, são oferecidos sopa durante a noite e lanche pela manhã.

Nos próximos dias, uma equipe da Secretaria de Assistência Social vai percorrer as ruas da cidade para oferecer agasalhos, cobertores e abrigo a pessoas em situação de rua.

Volta Redonda

A prefeitura oferece acolhimento a pessoas em situação de rua no Abrigo Seu Nadim, no bairro Nossa Senhora das Graças, e também no espaço mantido pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), no bairro Voldac. Ao todo, são ofertadas 40 vagas para homens e mulheres.

Todos os dias, há um transporte gratuito, saindo sempre às 19h, para o abrigo do SOS. O ponto de encontro é no Centro Pop, na Rua Geraldo Di Biasi, nº 298, bairro Aterrado.

A partir desta quarta-feira (18), a Secretaria de Ação Comunitária vai receber agasalhos e cobertores para serem doados a pessoas em situação de rua, usuários do Centro Pop e abrigados do Abrigo Seu Nadim e no SOS (Serviço de Obras Sociais).

Clique aqui e siga o g1 no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2