CMVR - ABRIL/24

Amazon alivia regras contra a Covid-19 e restringe licença médica para cinco dias

Por Equipe G. Gospel em 01/05/2022 às 18:42:02

A Amazon diminuiu de sete para cinco dias a licença médica voltada aos trabalhadores que estejam com Covid-19. A decisão foi publicada em um comunicado interno. A partir desta segunda-feira (2), a empresa começa a colocar a medida em prática. A licença também deixa de ser remunerada e deve ser justificada. 

Sem restrições

No início da pandemia, a Amazon destinava 14 dias de licença remunerada para quem estivesse com coronavírus, mas a política foi sendo quebrada ao longo dos meses.  

A companhia também cortou a dispensa de quem aguarda pelo resultado dos testes de Covid-19 e encerrou o programa de incentivo à vacinação. 

Antes, cada trabalhador recebia US$ 40 para cada dose de vacina. A Amazon cortou ainda a obrigatoriedade no uso da máscara e não vai mais notificar as autoridades de saúde sobre os casos confirmados a não ser que seja obrigada por lei. 

"O alívio sustentado da pandemia, a disponibilidade contínua de vacinas, tratamentos eficazes e as orientações atualizadas das autoridades de saúde pública sinalizam que podemos continuar a nos ajustar com segurança às nossas políticas pré-Covid", informou o comunicado. 

"Estamos monitorando as condições de perto e continuaremos ajustando nossa resposta conforme apropriado.", diz o documento. 

Amazon galpão logística
A partir desta segunda-feira (2), Amazon reduz a licença médica de sete para cinco dias para quem testar positivo para Covid-19. Imagem: Shutterstock

Leia mais:

Trabalhadores lutam pela sindicalização 

Enquanto a Amazon alivia as regras contra a Covid-19, funcionários do armazém em Staten Island, Nova York, estão em busca da sindicalização. 

A eleição foi realizada neste fim de semana e os votos devem ser contabilizados na segunda-feira (2). Caso seja aprovada, será a segunda unidade da empresa a contar com um Sindicato em defesa dos trabalhadores. 

Via: The Verge 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Agência EBC

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2