CMVR - ABRIL/24

Príncipe Harry e Meghan visitam a rainha Elizabeth II pela 1ª vez desde a mudança para os EUA, diz emissora

Por Equipe G. Gospel em 14/04/2022 às 18:27:08
Meghan não visitava a família real desde 2020, quando deixou o Reino Unido e em seguida contou, em entrevista, ter sofrido racismo de membros da coroa britânica. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, e príncipe Harry do Reino Unido em foto de 25 de outubro de 2019

Reuters/Arquivo

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, visitaram a rainha Elizabeth II pela primeira vez desde a mudança do casal para os Estados Unidos, reportou a emissora britânica BBC nesta quinta-feira (14).

Meghan não visitava a família real desde 2020, quando deixou o Reino Unido e em seguida contou, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, ter sofrido racismo de membros da coroa britânica.

De acordo com a BBC, Harry, que chegou a ir para a Inglaterra em abril 2021 para o funeral do avô, príncipe Philip, esteve pela última vez no país em julho do ano passado.

O casal fez uma parada no Castelo de Windsor, a 33 quilômetros de Londres, onde a rainha passou a morar desde o início da pandemia. Eles seguirão viagem para Haia, na Holanda, para um evento.

Elizabeth II anunciou, na semana passada, que não participaria da tradicional missa de Quinta-Feira Santa, celebrada nesta quinta.

A ex-atriz americana e seu marido, o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, mudaram-se para a Califórnia em março de 2020, após terem deixado suas funções na monarquia.

Relembre a trajetória do casal Príncipe Harry e Meghan Markle até deixar a Família Real

Entrevista à Oprah

Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, eles fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.

Eles não afirmaram qual membro da família real – que não foi a rainha Elizabeth nem seu marido Philip – havia demonstrado "preocupação" com a cor da pele do filho.

O casal também reclamou da pressão dos tabloides britânicos e da falta de compreensão da família real sobre sua situação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2