CMVR - ABRIL/24

WhatsApp anuncia ferramenta que pode agregar grupos com milhares de pessoas no Brasil, mas só depois das eleições

Por Equipe G. Gospel em 14/04/2022 às 15:27:17
O aplicativo anunciou nesta quinta-feira (14) um sistema de comunidades que torna possível enviar avisos para diferentes grupos ao mesmo tempo. Por conta do acordo feito pela companhia com o TSE a novidade vai chegar depois para os brasileiros. WhatsApp anuncia pacote de novidades para as próximas semanas

Reuters

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) uma nova ferramenta de comunidades. A novidade permite agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo. A novidade será testada globalmente, mas só deve chegar ao Brasil depois eleições de 2022, segundo a companhia.

Em fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para combater a desinformação durante o processo eleitoral de 2022. Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

Saiba como usar o assistente virtual do TSE para tirar dúvidas sobre eleições no Whatsapp

Por que o WhatsApp Web tem irritado usuários com sua nova versão

Dario Durigan, gerente de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, acredita que decisão de adiar a estreia do recurso no país reforça essa aliança do app com o TSE.

"É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado", explica Durigan.

Atualmente, um grupo no WhatsApp pode ter até 256 membros — diferentemente do Telegram, principal concorrente do aplicativo, que permite grupos com milhares de usuários.

O WhatsApp explica que o foco da ferramenta de comunidades é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.

O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.

'Pacotão de melhorias' chega ao Brasil

Nas próximas semanas, os usuários brasileiros do WhatsApp devem receber uma série de melhorias. O aplicativo de mensagens vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.

Esses recursos serão disponibilizados de forma gradual nas próximas semanas em todo mundo, inclusive no Brasil.

Saiba o que é o WhatsApp Beta e aprenda a instalar o app no Android e iOS

Aplicativo pirata: quais os riscos de usar o WhatsApp GB

As novidades são as seguintes:

Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis (veja na imagem abaixo).

Novos recursos do WhatsApp chegam nas próximas semanas

Divulgação

Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.

WhatsApp libera chamadas de voz com até 32 pessoas

Divulgação

Ligação em grupo de até 32 pessoas: até então, o limite era de 8 participantes. A empresa já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Admin com poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2