CMVR - ABRIL/24

Polícia encontra arma e bolsa com fogos de artifício que seriam de suspeito de disparos no metrô de Nova York

Por Equipe G. Gospel em 12/04/2022 às 18:17:14
Segundo fontes da rede americana NBC na polícia a arma teria travado evitando mais danos. Há 16 feridos, cinco em estado crítico, disseram os bombeiros. Polícia da cidade busca homem suspeito de ser o atirador. Bolsa com fogos de artifício e bomba de fumaça foi encontrada no local do tiroteio em Nova York em 12 de abril de 2022

Reprodução/WCBN via NBC

Uma arma e bolsa com fogos de artifício foram encontradas pela polícia de Nova York na estação de metrô onde mais cedo, nesta segunda-feira (12), um homem disparou contra passageiros. A rede americana NBC divulgou uma imagem do material encontrado.

Segundo fontes da emissora na polícia, a arma - que teria sido usada no incidente - teria travado, o que poderia ter evitado ainda mais danos. Há 16 feridos (10 baleados), segundo o Corpo de Bombeiros. As autoridades ainda buscam por um homem suspeito de ser o atirador.

O caso, que não está sendo investigado como terrorismo, pode ter deixado ainda mais feridos. Com base em consultas a hospitais da região, o jornal "The Washington Post" e da rede americana CNN reportaram ao menos 29 internados com alguma ligação com o caso.

Ataque a tiros deixa feridos no metrô de Nova York

O presidente americano, Joe Biden, agradeceu em entrevista aos serviços de emergência "que correram para agir".

"Meu time está em contato com o prefeito e o Departamento de Justiça está trabalhando com o FBI junto da polícia de Nova York no terreno", afirmou. "Não vamos desistir até descobrirmos e encontrarmos o criminoso."

Imagem mostra pessoas dentro do metrô de Nova York após tiros

Reprodução/NY Post

O prefeito de Nova York, Eric Adams, disse em um pronunciamento transmitido pela internet - uma vez que está trabalhando de maneira remota após ser diagnosticado com Covid-19 - que seu gabinete apoia as investigações. Ele agradeceu aos socorristas que responderam rapidamente ao ataque.

"Não vamos deixar que os nova-iorquinos sejam afugentados pelo terror, e pedimos que qualquer pessoa que tenha informações que podem levar à prisão do suspeito, que falem às autoridades", disse Adams.

Veja também:

Vídeo mostra momento em que passageiros deixam vagão onde houve ataque no metrô de Nova York

Testemunha relata ter visto homem soltar cilindro no chão

FOTOS: Tiros no metrô de Nova York

Mapa mostra local do tiroteio em Nova York

g1

Em entrevista à emissora local de rádio WCBS, o prefeito teria afirmado que as câmeras do circuito de vigilância da estação de metrô estariam quebradas e não conseguiram registrar o incidente.

A polícia está procurando um homem que trajava uma máscara de gás e um colete verde de construção e é suspeito de ser o atirador. Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros foram ao local, e vários quarteirões ao redor da estação ficaram interditados para o trânsito e passagem de pedestres.

Reportagem da emissora Fox News, citando fontes anônimas, afirmou que os agentes da polícia de Nova York estariam buscando por uma van alugada, com placa o estado do Arizona, que teria ligação com o incidente.

Policial caminha entre carros em estação de metrô do Brooklyn, onde dezenas foram baleados, segundo Corpo de Bombeiros da cidade.

Brendan McDermid/Reuters

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 8h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R.

Houve também relatos de bombas dentro da estação, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o caso e entrou em contato com o prefeito da cidade e com o chefe da polícia para oferecer apoio, segundo a Casa Branca.

'Muita fumaça e sangue'

O morador da cidade Sam Carcamo contou à Associated Press que viu muita fumaça ao chegar na estação. "A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando", relatou.

Um passageiro do metrô que estava em outra plataforma da estação logo depois relatou à rede CNN Internacional que viu muitas pessoas no chão e sangrando quando passou pelo local.

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2