CMVR - ABRIL/24

UFJF anuncia consulta pública para reformulação do conteúdo programático do Pism; saiba como participar

Por Equipe G. Gospel em 11/04/2022 às 16:12:04
As sugestões poderão ser enviadas entre os dias 25 de abril e 8 de maio. Os interessados poderão contribuir por meio de formulário próprio a ser divulgado. Imagem de arquivo mostra dia de provas do Pism 2022 da UFJF

Alexandre Dornelas/UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou nesta segunda-feira (11) a abertura de uma consulta pública para a reformulação do conteúdo programático do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As sugestões poderão ser enviadas entre os dias 25 de abril e 8 de maio.

De acordo com a instituição, os trabalhos foram iniciados há alguns meses com a participação de escolas públicas e particulares indicadas pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora. Estas fases antecederam à da consulta pública à comunidade.

As propostas elaboradas pela equipe de trabalho ficarão disponíveis no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) e os interessados poderão contribuir por meio de formulário próprio a ser divulgado.

A reformulação no conteúdo programático se faz necessária, principalmente, por conta da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC) e do novo currículo do Ensino Médio.

As propostas a serem levadas à consulta pública foram criadas por 10 comissões, divididas de acordo com as competências cobradas no Pism, que são: Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Literaturas, Sociologia e Filosofia.

Na consulta pública, o interessado deverá o conteúdo na página da Copese e opinar se concorda plenamente com a nova sugestão de programa, se concorda parcialmente ou se discorda.

Em caso de concordância parcial ou de discordância, o sistema abrirá uma aba em que o participante deverá apresentar os pontos que deverão ser revistos.

Após o prazo final, as respostas serão direcionadas para as comissões que desenvolveram o programa, para que sejam avaliadas as sugestões e/ou críticas e, se constatado pertinência, alterados no conteúdo programático do Pism 2023.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Fonte: G1

Comunicar erro
Consultoria

Comentários

Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2