A falta de uma vida espiritual intensa prejudica o cristão

Por Equipe G. Gospel em 16/09/2020 às 16:38:45

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espirito servindo ao Senhor. Rm 12.11.

Fomos chamados, fomos eleitos por Deus para pertencer ao Seu reino; anunciar e viver neste reino.

Isso demanda um esforço constante, e uma dedicação total. Neste reino não podemos baixar guarda, não podemos relaxar, devemos ser como um soldado em guerra. A intensidade da nossa vida cristã nos leva a enfrentar tudo com fervor de espirito

Nossos antecessores foram homens e mulheres cheios do Espirito Santo fervorosos no espirito servindo ao Senhor.

Mesmo depois de ganhamos uma batalha, não podemos nos convencer de já fomos vencedores e nos acomodarmos. Paulo escreveu que depois de ter feito tudo devemos ficar ou permanecer firmes, Ef 6.13. bem armados e preparados com as armas de uma luta que não é carnal, mas espiritual. Paulo ainda esclareceu que, não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes da maldade nos lugares celestiais. Mas para isto não podemos ser lerdos, distanciados e sem vigor, vagarosos. Mas ágeis, prontos e audaz.

Encontramos na Palavra de Deus exemplos e conselhos como devemos proceder fervorosamente.

Devemos ser fervorosos numa vida espiritual. Fervorosos na pratica do amor. Pedro aconselha que, ao amarmos devemos amar ardentemente uns aos outros. I Pe 4.8.

Se você ora no espirito, a sua oração é fervorosa; Paulo escreve isto: Orando em todo o tempo com toda oração e suplica no espirito e vigiando nisso com toda perseverança... Ef 6.18-20.

A intensidade espiritual de Paulo e Silas na prisão os fez suportar as dores e sofrimentos, ao ponto de os levar a adorar, louvar a Deus e ver o resultado milagrosos de uma fé fervorosa. At 16.25,26.

Uma vida espiritual intensa exala fervor, ousadia, coragem, rompe barreiras, faz brilhar e vence.

Até mesmo nas afrontas contra a nossa liberdade no evangelho, devemos enfrentar com fervor e ousadia. Pedro diante das autoridade, não temeu nem se acovardou: "Mas eles vendo a ousadia de Pedro e João, e informados que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam e tinham conhecimento que eles haviam estado com Jesus" At 4.13

O fervor espiritual engrandece o Nome do Senhor. Nesse tempo de quarentena estamos longe das atividades da igreja, do trabalho evangelístico, das visitas. E isso deixa muitos crentes desanimados, morosos, enfadonhos. Ai é que se necessita de permanecer fervorosos no espirito em todo o tempo. Como dizem os Metodistas: Com os corações aquecidos.

Com esta epidemia, Deus está provando os corações e o nosso comportamento diante dele; sem a igreja e seus ministros para exortar e exigir fidelidade e santidade das suas ovelhas.

Deus queira que depois dessa epidemia, nos encontremos irrepreensíveis e de uma vida espiritual intensa.

Pastor José Edson - Assembléia de Deus do Ano Bom, diretor do Seminário CETEC, representante de Capelania da CGADB no Estado do Rio de Janeiro, vice-presidente da Convenção Confraderj e membro do Conselho de Pastores de Barra Mansa

Consultoria
Tapete Personalizado
Marketing para Advogados_2