EJA 1
CMVR_Setembro_2021

Receitas caseiras na pele, vale a pena?

Por Equipe G. Gospel em 16/05/2020 às 11:59:05

Estamos passando por uma pandemia e junto com ela , veio a questão do isolamento social , ele nos forçou a mudar nossa rotina e os cuidados com a pele estão no topo , do que mudou nessa quarentena. Quem já tinha o hábito de se cuidar , sentiu dificuldades de encontrar seu produtos e ter acesso aos profissionais, e quem não tinha esse hábito se interessou e aí o interesse pelas dicas caseiras começou a aumentar nas redes sociais.

Mas isso é uma boa saída ?

Sim e Não.

Sim porque é melhor cuidar que não fazer nada , mas para isso é necessário se conhecer , conhecer sua pele , seguir dicas seguras dadas por profissionais da área é fazer receitas que contenham ativos simples .

Não porque algumas receitas podem , além de não trazer benefícios, causar prejuízos que serão difíceis de se reparar .

Vou dar dicas simples para saber o que fazer ;

Dicas sim ;

Soro fisiológico, argilas tratadas , esfoliação com fubá , mel , aveia e iogurte natural . Prefira sempre as receitas com poucos ingredientes. Compressas com chás são sempre uma boa opção.

Dicas que não devem ser realizadas ;

Receitas com limão , aspirinas , esfoliação com açúcar , cremes corporais na face . Eles podem causar manchas e irregularidades na pele .Receitas com muitas misturas sempre são um alerta para perigo .

Na dúvida opte sempre pelo que já conhece e siga a orientação de profissionais . Não deixe de se cuidar e se arrumar mesmo que seja para ficar em casa , seu corpo é seu lar . E isso Tudo vai passar !

Espero que tenham gostado das dicas , Beijos fiquem com Deus e até a próxima .

Lidiane Romero é esteticista e enfermeira e graduando em Biomedicina

Facebook: https://www.facebook.com/lidianeromero.esteticista

Supletivo_01 - Local 2
Supletivo_01 - Local 3