Marketing para Advogados
Consultoria Gratuita

O mundo espiritual

Vivemos em dois mundos distintos: um visível e outro invisível.

Por Equipe G. Gospel em 18/02/2022 às 14:47:07

Recentemente eu li o título de um vídeo, mas não cliquei para assisti-lo.

O tema era: Porque Jesus não cura todo mundo!

Eu acordei de madrugada e esse tema começou a vir na minha mente e então fui meditar a respeito do tema.

Antes de mais nada temos dois mundos: o físico que é visível e o espiritual, que é invisível.

Transitamos simultaneamente nesses dois mundos, um influenciando o outro.

Qualquer ser humano transita nos dois mundos. Pode ser de qualquer jeito.

O mundo espiritual tem uma camada onde Deus e seus anjos transitam (Reino de Deus) e na outra camada, satanás e os seus demônios (2 Coríntios 11:14).
Consultoria Gratuita 2
Para adentrar na camada de satanás qualquer pessoa entra, mas para entrar na camada de Deus tem que viver de forma santa, limpa e pura. Eis aí a diferença. Por isso Deus chama o homem para ter comunhão com Ele.

A humanidade vive de forma física e tem livre acesso naturalmente a camada de satanás, que o príncipe deste mundo (2 Coríntios 4:4-18), mas quem acessa a camada de Deus pode obter experiências sobrenaturais, até mesmo a cura. (Efésios 2:6)

Tem que haver uma renúncia, uma atitude de fé acompanhada com um desejo de ser livrar do pecado por meio de um arrependimento sincero. (Lucas 15:7)

Como para ter acesso a comunhão com Deus é preciso renúncia, "religiosamente" é possível se relacionar com o mundo espiritual de satanás sem reconhecê-lo como príncipe e até vivendo experiências sobrenaturais sem reconhecê-lo não ter origem em Deus. (1 João 5:19)

Quando pensamos naquele Céu onde Jesus está preparando uma morada celestial para a eternidade, temos a certeza que lá será um lugar puro, limpo e santo. É óbvio! (Apocalipse 21)

Ora bolas, analisa comigo: é possível uma pessoa "espiritualmente suja pelo pecado" entrar no Céu onde tem na sua essência a santidade de Deus? (Mateus 22:2-14)

Claro que não.

É por isso que o convite de Deus por meio de Seu Filho Jesus Cristo é o arrependimento e a renúncia da antiga forma de viver. (Mateus 3:2)

O sangue derramado de Jesus lá na Cruz foi para toda a humanidade. Ele purifica o homem de seus pecados. E foi o alto preço pago para oferecer a chance do homem viver espiritualmente em comunhão com Deus naquela "camada" do mundo espiritual onde estão as bênçãos do Criador. (Atos 3:19)

Outro detalhe muito interessante é que quem está em comunhão com Deus passa a ter autoridade em nome de Jesus em relação aquela "camada" onde estão satanás e os demônios. (Lucas 10:19-21)

Abaixo, para complementar meu artigo, segue uma devocional do Pão Diário, que exemplifica o conteúdo acima em relação a "camada" do mundo espiritual do Reino de Deus.

---

A realidade de Deus

O Senhor abriu os olhos do servo, e ele [viu] carros de fogo ao redor de Eliseu. v.17

No livro As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda–Roupa, de C. S. Lewis (Martins Fontes, 2010), todos ficam emocionados quando o poderoso leão Aslam reaparece após uma longa ausência. A alegria deles se transforma em tristeza, quando Aslam concorda com uma exigência feita pela perversa Feiticeira Branca. Diante da aparente derrota de Aslam, os narnianos experimentam seu poder quando ele ruge de forma ensurdecedora e lança-se sobre a bruxa, derrotando-a. Embora tudo parecesse estar perdido, Aslam prova ser maior que a bruxa vilã.

Como os seguidores de Aslam, o servo de Eliseu se desesperou ao se levantar certa manhã para ver a si mesmo e a Eliseu cercados por um exército inimigo. "Ai, meu senhor, o que faremos agora?" (2 Reis 6:15). A resposta do profeta foi calma: "Não tenha medo!", […] "Pois do nosso lado há muitos mais que do lado deles!" (v.16). Eliseu então orou: "Ó Senhor, abre os olhos dele, para que veja" (v.17). Então, "O Senhor abriu os olhos do servo, e ele viu as colinas ao redor de Eliseu cheias de cavalos e carruagens de fogo" (v.17). Mesmo as coisas parecendo sombrias aos olhos do servo, o poder de Deus se revelou maior do que a horda de inimigos.

Nossas circunstâncias difíceis podem nos fazer acreditar que tudo está perdido, mas Deus deseja abrir nossos olhos e revelar que Ele é maior.

Por Remi Oyedele




Fonte: Anderson Heiz

Marketing para Advogados_2
Supletivo_01 - Local 3